Clube

Camisetas de organizadas não serão permitidas

De acordo com determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e acordado com representantes das torcidas organizadas de Atlético Paranaense e Coritiba, não será permitido o uso de camisetas das facções dentro do estádio Couto Pereira, no primeiro jogo da final do Estadual 2008, neste domingo, às 16h.

A proibição já acontece em clássicos envolvendo clubes de Curitiba, desde 2001, em todas as praças esportivas. Além disso, a torcida do Atlético Paranaense sairá logo após o final do jogo, enquanto a do mandante sairá 15 minutos após o término da partida.

Alerta torcida que for ao Couto Pereira

 
 Torcida promete apoio total ao Furacão
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

O Atlético Paranaense lembra sua torcida para que não arremesse objetos no gramado do Couto Pereira, no clássico deste domingo, contra o Coritiba. Isso porque as regras para os jogos na Arena são as mesmas para a torcida visitante. Ou seja, caso haja qualquer irregularidade cometida pelos atleticanos no Couto Pereira, o Atlético Paranaense será prejudicado.

As penas estão previstas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo que o parágrafo segundo trata do comportamento da torcida visitante: "Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação (perda de mando de campo de um a dez jogos e multa)".

"Não são poucos os casos em que o clube visitante acaba sendo prejudicado por um ato impensado de seu torcedor no estádio do adversário. Por isso, os atleticanos que forem ao Couto Pereira devem saber que qualquer ato deles poderá prejudicar o Furacão. Pedimos, inclusive, que se o torcedor presenciar alguém arremessando objetos a partir da arquibancada visitante avise a Polícia Militar ou o pessoal do Coritiba", ressaltou Gil Justen Santana, assessor jurídico do Atlético Paranaense.

 

Skip to content