Time
Brasileiro Sub-20: Atlético Paranaense vence o Palmeiras e assume a liderança do Grupo D
Na tarde desta quarta-feira (19), a equipe Sub-19 do Atlético Paranaense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio atleticano, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Daniel e Marcelo, ambos no primeiro tempo.
O início do confronto entre as equipes foi disputado, mas com o Atlético Paranaense aproveitando melhor as oportunidades. Aos nove minutos, Julian bateu falta na grande área e o zagueiro Daniel desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
Melhor na partida, os atleticanos fizeram o segundo gol aos 30 minutos. Renan Lodi cruzou na área, Marcelo antecipou a marcação e desviou de cabeça. 2 a 0. Oito minutos depois, Murilo recebeu passe rasteiro e chutou por cima do gol.
Na volta para a segunda etapa a equipe paulista foi quem conseguiu ter mais a posse de bola e criar as melhores chances. A boa atuação do goleiro Caio garantiu o resultado por 2 a 0.
Com a vitória, o Furacão assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos. O próximo adversário do Atlético será o Cruzeiro. O confronto está marcado para o dia 26 de julho [quarta-feira], em Belo Horizonte.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo D – Terceira rodada
Data: 19/07/2017 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon [PR, CBF]
Assistentes: Sandra Maria Dawies [PR, CBF] e Weber Felipe Silva [PR, CBF]
Quarto árbitro: Fabio Filipus [PR, CBF]
Atlético Paranaense: Caio; Breno, Daniel, Jacy e Renan Lodi; Geovane e Riuler; Julian (Cleison, aos 32’ do 2ºT), Alexsander (Lucas Halter, aos 38’ do 2ºT) e Marcelo (Thiago, aos 21’ do 2ºT); Murillo (Luis Henrique, aos 32’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Daniel, aos 9’ do 1ºT e Marcelo, aos 30’ do 1ºT.
Palmeiras: Daniel; Maílton, Pedro, Augusto e Julio; Gabriel (Neris), Fernando (Juninho), Leo Paulino (Itatinga) e Yan; Leo Passos (Airton) e Iacovelli.
Técnico: Wesley Oliveira