Clube

CAP explica venda de ingressos para Atletiba

A Diretoria de Relacionamento e a Coordenadoria de Segurança do Clube Atlético Paranaense (CAP) decidiram explicar as reclamações de torcedores que não conseguiram comprar ingressos para a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo.

Apenas 3,4 mil ingressos foram fornecidos pelo adversário. Parte chegou apenas no início da manhã desta quinta-feira, o que forçou o CAP a abrir as bilheterias por volta das 11h (quando o programado inicialmente era o de abrir ao meio-dia).

ABERTURA DAS BILHETERIAS

Péricles Souza, coordenador de segurança – "Abrimos uma hora antes para não deixarmos nosso torcedor ficar na fila devido ao calor e à concentração de pessoas que já estavam no local desde cedo. Foi uma forma de respeito para que não tivesse mais confusão".

João Sousa, diretor de relacionamento – "A antecipação da abertura das bilheterias somente colaborou com os torcedores que estavam aguardando pelos ingressos há muito tempo".

QUANTIDADE DE INGRESSOS

Péricles – "Não foram vendidos quantos ingressos que eles queriam. Houve um limite de ingressos para cada torcedor, inclusive o meio ingresso foi de um para cada torcedor".

CAMBISTAS

Péricles – "Na multidão fica difícil identificar quem é cambista ou não, mas sempre que houve a identificação destes os seguranças e equipes de apoio agiram com rapidez. Muitas pessoas ajudam os cambistas. A conscientização dos torcedores para o problema é primordial,  a venda por cambistas é ilegal e o torcedor é o grande prejudicado".

João – "Vários casos de "laranja" foram identificados e retirados da fila. O diretor de Relacionamento, pessoalmente  atuou em vários casos, porém, fica muito difícil identificar todos que se sujeitam a ajudar os cambistas (idosos, senhoras grávidas e crianças de colo eram usadas para a compra de ingressos para os cambistas), inúmeros casos como este foram identificados e impedidos de comprar ingressos.

ORGANIZAÇÃO

João – "Havia organização, guichês separados e os seguranças tinham o controle de entrada dos torcedores no espaço de venda de ingressos. Porém fora do local havia uma concentração enorme que gerou confusão; foram separadas bilheterias para os sócios ( 4 ) torcedores comuns (3)".

Péricles – "Foram controladas as quantidades de ingressos para estes bilheterias para evitar tumultos ao final das vendas. A PM acompanhou boa parte das vendas".

Skip to content