Clube

Escolas: Professores na expectativa para Copa Furacão

A Copa Furacão está movimentando os ânimos de todos os atletas das Escolas de Formação do CAP, principalmente dos que estão à frente delas, como é o caso do professor da Escola do Uberaba Alessandro Brito. Para ele, a Copa agrada em vários aspectos, tanto para ver o rendimento dos seus alunos em campo, como para analisar o trabalho feito. Confira o bate-papo com o professor Alessandro:

 
 Alessandro tem oito times na sede Uberada
 Foto: Site Oficial CAP

Como está a preparação para a Copa?

Os alunos estão aguardando com muita ansiedade, todas as aulas eles chegam e a primeira questão é de quando eles irão jogar, como está a tabela, perguntam se tem algum time forte, qual time foi campeão ano passado. Enfim, eles contam os dias nos dedos para chegar logo a estréia.

Que tipo de atividade vem sendo feito com os garotos?

Durante as aulas nós trabalhamos muitos fundamentos do futebol como passe, finalização, marcação, drible e eu procuro trabalhar desde o começo do ano a parte tática de cada equipe e de cada aluno (respeitando a sua posição e seus limites). Sempre os alunos vivenciam todas as posições para que eles aprendam e saibam jogar em cada uma e para que eles possam saber o que cada um deve fazer dentro de campo.

Qual a sua expectativa para a Copa?

Hoje a Copa Furacão é aguardada por todos e por mim muito mais, quero ver o rendimento dos meus alunos dentro e fora de campo, sempre estou orientando os garotos para cada um dar o máximo que pode em cada jogo, se cada um se doar dentro e fora de campo, eu garanto que todos irão sair felizes e contentes com a Copa Furacão, independente do resultado ser positivo ou negativo, o importante é executar o que eles aprendem nas aulas. Hoje, minhas equipes estão todas completas, tenho dois times em cada categoria, totalizando 8 times somente na minha sede para que todos vejam a grandeza da Copa Furacão.

 

Skip to content