Time

Estadual Sub-19: Furacão vence clássico Atletiba no encerramento da primeira fase

O Atlético Paranaense derrotou o Coritiba, na tarde deste sábado (22), pela última rodada da primeira fase do Estadual Sub-19. Com gol marcado pelo atacante Thiago, na segunda etapa, o Furacão venceu por 1 a 0, no Trieste, e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo C.

O time Rubro-Negro dominou a partida nas duas etapas e foi pouco pressionado pelo adversário. A chance de mais perigo do Coritiba foi aos dois minutos, quando Matheus Bueno viu Juliano adiantado e tentou por cobertura. O goleiro do Furacão só acompanhou a bola, que passou por cima.

A partir de então, o domínio atleticano foi total. Aos cinco minutos, Breno tentou o cruzamento e a bola foi direto para o gol, tocando no travessão.

Quatro minutos depois, Geovane arriscou o chute da intermediária. A bola passou ao lado, sem perigo.

Aos 19’, Alexsander recebeu de Murillo Magno, no meio-campo, e bateu para o gol. Gabriel praticou a defesa.

Com confiança, Alexander, camisa 10 do Furacão, tentou mais duas de fora da área, com perigo. Aos 22, ele pegou a sobra, na meia-lua da grande área, e bateu forte. O goleiro fez boa defesa, colocando para escanteio. A segunda tentativa foi de perna direita. O chute de fora da área passou muito perto.

Na segunda etapa, o Atlético Paranaense manteve o ritmo e continuou buscando o gol. O adversário se defendia e tentava explorar os contra-ataques, sem sucesso.

A primeira chegada do setor ofensivo foi aos seis minutos. Marcelo desviou de cabeça o cruzamento da esquerda, mas a bola ficou com o goleiro.

Aos dez, Matheus Jaques roubou a bola, partiu em contra-ataque e arriscou o chute, por cima.

Sem dar descanso, no minuto seguinte, a jogada foi bem trabalhada pela direita e chegou no lateral Léo. Ele cruzou bem e Murillo Magno cabeceou no meio da área. A bola saiu à direita, rente à trave.

Com o meio de campo com muita marcação, o Furacão explorava também as bolas pelas pontas. Em uma dessas jogadas, aos 19’, Alexsander cruzou para a chegada do zagueiro Weverton, que desviou para fora. A bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel, que só pôde observar.

Dez minutos mais tarde, saiu o gol que deu a vitória merecida ao time atleticano. Thiago pegou a sobra de bola no meio-campo, ajeitou e bateu com estilo, colocado, no ângulo direito. Um golaço!

Aos 34 minutos, a última boa chance para o Furacão. Renzo foi ao fundo e fez bom cruzamento. Luís Henrique se esticou para tocar a bola em direção ao gol. Gabriel salvou o que seria o segundo gol rubro-negro, para a defesa afastar o perigo logo em seguida.

Nos minutos finais, o Atlético Paranaense ficou com um jogador a menos. Matheus Jaques recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em superioridade numérica, a equipe do Coritiba partiu ao ataque em busca do gol de empate, mas não criou nenhuma chance de muito perigo para o sistema defensivo rubro-negro, que esteve bem postado durante todo o jogo.

Com o resultado, o Furacão terminou a primeira fase na segunda colocação, com 28 pontos. Na primeira posição, ficou o Paraná Clube, que somou 29 pontos. O Coritiba terminou em terceiro, com 27.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Coritiba

Campeonato Paranaense Sub-19: Returno – 14ª rodada

Data: 22/07/2017 [sábado]

Horário: 15h

Local: Estádio Francisco Muraro [Trieste], em Curitiba

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira

Assistentes: Tom Gomes Rocha e Kelvin Cardos

Atlético Paranaense: Juliano; Breno (Léo), Jacy (Daniel), Weverton e Matheus Jaques; Geovane (Renzo) e Julio Romão; Marcelo, Alexsander (Demethryus) e Cleison; Murillo Magno (Luís Henrique).

Técnico: Tiago Nunes

Cartões amarelos: Breno, Julio Romão e Thiago.

Cartão vermelho: Matheus Jaques

Coritiba: Bruno; Vinicius, Fernando, Willian e Leonardo; Romeu, Julio e Matheus Bueno; Lalau, Gustavo e Yuri (Pablo).

Técnico: Sandro Forner

Cartões amarelos: Romeu e Lalau

Skip to content