Clube

Furacão inicia batalha pelo título paranaense

Após uma campanha praticamente perfeita, a equipe rubro-negra chegou a final do Campeonato Paranaense. Com 23 jogos disputados, o Furacão conquistou 18 vitórias e ao fim das três primeiras fases, a equipe tem o ataque mais positivo

 
 Alan Bahia fez o segundo no 2 a 0 na 1ª fase
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

(45 gols marcados) e a defesa menos vazada (11 gols sofridos) da competição. Neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Furacão fará a primeira partida desta decisão. Na próxima semana, o desafio final será realizado na Arena. Dois resultados iguais levam a decisão para a prorrogação e caso o empate persista, pênaltis.

Durante a competição, que foi iniciada em janeiro, o técnico Ney Franco teve que fazer mudanças na equipe, devido a saída de alguns atletas. Mesmo assim, a equipe atleticana continuou com a mesma base e com o mesmo esquema tático. "Como toda equipe passamos por momentos brilhantes e momentos ruins. Mesmo passando por tudo isso chegamos a final do Campeonato Paranaense. Agora temos pela frente um clássico do futebol brasileiro e que terá uma repercussão muito grande. Então teremos que ter tranqüilidade nos dois jogos", avaliou o treinador.

No atual elenco o jogador mais experiente em Atletibas é o volante Alan Bahia. Com 12 clássicos no currículo, o jogador sabe muito bem o que representa uma final como esta. Alan já teve a felicidade de ser campeão duas vezes sobre o

 
 Danilo foi campeão em 2005 com o Furacão
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP

Coritiba. "Em um clássico como esse não tem segredo. Trabalhamos forte durante a semana e agora temos que fazer o que fizemos nos outros jogos. As duas equipes tem qualidade e esperamos sair vitoriosos", acrescentou Alan Bahia.

Quem também sabe muito bem como é enfrentar o rival em uma final de Campeonato Paranaense é o zagueiro Danilo. O jogador, que já disputou cinco Atletibas, foi campeão estadual pelo Atlético Paranaense, em 2005 sobre o rival. "Estou feliz em disputar mais um clássico contra o Coritiba e também mais uma final pelo Atlético Paranaense. Estamos contentes, porque é um clássico que movimenta toda a cidade. São 180 minutos e para termos vantagens na hora de decidir em casa precisamos de um bom resultado neste domingo no Couto Pereira", ressaltou Danilo.

 

Skip to content