Time
Adaptado ao futebol brasileiro, volante Esteban Pavez fica novamente à disposição no Furacão
O volante Esteban Pavez desfalcou a equipe atleticana no duelo da última quinta-feira (10), contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador que atuou na Conmebol Libertadores Bridgestone deste ano pelo Colo-Colo, não pôde ser inscrito pelo Furacão na edição 2017.
Pela televisão, o volante acompanhou uma das melhores partidas do Rubro-Negro nesta temporada. Com posse de bola e uma marcação forte diante do Santos, foi o Furacão quem criou as melhores chances de gol no duelo.
“Não pude jogar a Conmebol Libertadores Bridgestone, mas fizemos um bom jogo”, avaliou. “Vamos focar agora no Campeonato Brasileiro, começando por esta partida de domingo (13), contra o Bahia. Será um jogo importante para nós na competição”, completa.
Novamente à disposição do técnico Fabiano Soares para o confronto das 19h deste domingo (13), Pavez terá uma torcida especial no Caldeirão. Pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro, o jogador contará com os familiares no estádio atleticano.
“Vai ser um jogo bastante especial para mim, porque minha família estará no estádio. Gosto de atuar com eles por perto e estou feliz por este momento”, disse.
Com a camisa do Furacão, Esteban Pavez disputou três partidas. E nas três vezes em que o volante esteve em campo, contra Vasco da Gama, Avaí e Palmeiras, o Rubro-Negro venceu. “Estou feliz desde que cheguei aqui. Muito contente e a cada dia me sinto mais alegre”, revelou.
Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, o volante garante já estar adaptado. “Estou em um momento muito maduro na minha vida profissional e o Atlético me dá todas as condições para seguir evoluindo. O futebol mundial passa por um momento futebolístico muito semelhante. Então estou adaptado, contente e sei que ainda posso evoluir”, conclui Pavez.