Time
Nikão ressalta bom segundo tempo e confiança em alta após goleada
Mais uma boa atuação, com os três pontos! Na noite deste domingo (13), o Furacão goleou o Bahia por 4 a 1, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto triunfo consecutivo do Rubro-Negro na competição, que colocou a equipe atleticana no G6, área de classificação para a próxima Libertadores.
O meia Nikão foi o autor do gol de empate do Atlético Paranaense, na primeira etapa. Também participou diretamente do terceiro gol, assinalado pelo zagueiro Eder [contra], e do quarto tento atleticano, marcado por Sidcley.
“Temos uma proposta de jogo que o Fabiano Soares sempre pede, de ser ‘agressivo’ e ter bastante intensidade”, avaliou o camisa 11. “O time jogou bem, soltou-se no decorrer do jogo. No segundo tempo, conseguimos impor o nosso ritmo e fazer estes três gols, que nos dão uma confiança a mais. Foi uma vitória importante, que nos coloca em uma situação confortável”, completou.
Depois da goleada, o Furacão terá uma semana completa para treinar e descansar. No domingo (20), o Rubro-Negro encara o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre (RS). Os trabalhos serão retomados na quarta-feira (16) no CAT Alfredo Gottardi.
"Tivemos um jogo muito intenso na quinta-feira, contra a equipe do Santos. Era um jogo importantíssimo, Libertadores. Vou confessar para vocês que, pela primeira vez, cheguei em um limite em um jogo [na Vila Belmiro]", contou Nikão. "Hoje, eu estava, até antes do jogo, em um 'joga ou não joga'", continuou. "Temos mais tempo para treinar agora. Aprimorar melhor a parte tática, a parte técnica", concluiu.