Clube
Nota de falecimento: Antônio Ildefonso de Leão Stockler
O Clube Atlético Paranaense comunica, com pesar, o falecimento do torcedor atleticano Antônio Ildefonso de Leão Stockler, no último domingo (13), aos 91 anos.
Nascido dois anos após a fundação do Rubro-Negro, Antônio passou para diversas gerações a paixão pelo Furacão. Confira, abaixo, o texto enviado por sua família:
"Muitos perceberam que ontem, ali pelas 16h30, o dia mudou bruscamente. De ensolarado, iniciou uma tempestade com uma ventania impressionante. A família de Antônio Ildefonso de Leão Stockler garante: foi um furacão que passou pela cidade, para levar o maior atleticano que todos já conheceram, chamado carinhosamente pelos netos de vô Tonho. Em pleno dia dos pais, domingo, dia de jogo do amado rubro-negro.
Foram 91 anos de vida que correu sempre paralela ao time do coração. Nascido 2 anos após a fundação do Clube, influenciou uma verdadeira legião a torcer pelo Atlético. Filhos, netos, bisnetos, primos, amigos e sobrinhos, inclusive aqueles cujos pais torciam pelo coxa. A paixão era tamanha, que o Seu Antônio nunca vestiu uma peça de roupa verde. Uma das tantas superstições dele.
No ano 2000, sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado, sobrevivendo ao infarto. No ano seguinte, quando o Atlético conquistou o inédito Campeonato Brasileiro, bradava alegremente: “Foi por isso que eu não morri! Eu tinha que ver isso antes de morrer!”. Nas fotos, estão registros dos 2 últimos jogos que frequentou na Arena da Baixada. A família se despede e presta essa última homenagem."
O Clube Atlético Paranaense presta condolências a todos os amigos e familiares de Antônio Ildefonso de Leão Stockler.