Time
“Foram vitórias importantes e que trazem confiança”, destaca o meia Nikão
No último domingo (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense derrotou o Sport, em Curitiba, por 2 a 1. No duelo, o Furacão abriu o placar com Lucho González e garantiu a vitória com gol de Felipe Gedoz.
Uma das novidades na equipe foi o retorno de Nikão. O meia, que cumpriu suspensão automática contra o Vitória, foi titular e valorizou os últimos resultados atleticanos.
"Foram vitórias importantes e que trazem confiança. A equipe joga mais leve", destacou. "Enfrentamos um adversário dificílimo, que foi o Sport. Eles jogaram fechados e conseguimos uma vitória fundamental para os nossos objetivos na competição", acrescentou.
Para Nikão, a dedicação atleticana nas últimas duas partidas serve de exemplo para as oito rodadas restantes do Brasileirão.
"Mostrou a força do nosso grupo e o quanto a equipe está se empenhando. Na Bahia, ficamos atrás e conseguimos virar. Ontem [domingo], mesmo empatando, não desistimos", apontou o camisa 11.
Com os últimos resultados, o Furacão chegou aos 41 pontos e se aproximou da área de classificação a Libertadores. "Sabemos da nossa responsabilidade, mas também sabemos do nosso potencial", afirmou Nikão. "Vamos buscar novamente uma vaga na Libertadores e contamos com o apoio de todos nestes últimos jogos decisivos", completou.
O próximo desafio rubro-negro será diante da Chapecoense. A partida acontece no sábado (28), às 21h, em Curitiba.
"A proposta da Chapecoense deve ser parecida com a do Sport, jogando fechado. Fora de casa, pude ver o jogo deles contra o Atlético Mineiro e jogaram bastante nos contra-ataques. Então, temos que ter paciência, trabalhar a bola e aproveitar as oportunidades criadas", concluiu Nikão.