Time

Brasileiro de Aspirantes: Furacão sofre a virada na estreia

A noite desta terça-feira (24) foi de estreia para o Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Caldeirão, o Rubro-Negro recebeu o Santos e foi superado de virada, por 2 a 1.

 

O próximo compromisso pela competição nacional será às 16h de sábado (28), contra o Grêmio, em Eldorado do Sul (RS), na Grande Porto Alegre. O duelo acontece no Estádio Hélio Dourado.

 

 

O jogo

 

Logo aos quatro minutos, Guilherme arriscou de longe, uma bomba, e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, a bola passou por toda a extensão da grande área e chegou até Guilherme novamente, fora da área. Ele pegou de primeira, com a perna esquerda, e balançou as redes santistas!

 

A resposta do time adversário veio aos oito minutos. Após chute cruzado da esquerda, Lucas Macanhan praticou a defesa.

 

Aos 14’, Felipe Rodrigues acertou a trave atleticana de cabeça após cobrança de escanteio. No rebote, Lucas Macanhan fez linda defesa. No minuto seguinte, após erro na saída de bola, Diego Cardozo bateu colocado e acertou a trave.

 

Renan Lodi também levou perigo ao gol adversário. Aos 22’, ele recebeu bom passe de Guilherme, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.

 

O Furacão continuou em cima. Depois de uma bola afastada pelo goleiro, Marcelo interceptou e lançou Julian. Dentro da área, ele tentou o passe, que não chegou em Bruno Rodrigues.

 

Outro bom momento veio aos 37’. Renan Lodi colocou a bola na área e o zagueiro quase fez contra. Bem colocado no lance, o goleiro Gabriel segurou.

 

Na segunda etapa, o Santos voltou pressionando e criou perigo logo no início. Aos dois minutos, Diego Cardozo recebeu na área e bateu para grande defesa de Macanhan.

 

Aos sete minutos, Diego Cardozo empatou de cabeça após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, Léo Souza aproveitou o rebote em cobrança de falta e virou o jogo.

 

O empate atleticano quase veio aos 19’. Léo recebeu na ponta direita, puxou para o meio e bateu forte. A bola passou com perigo, por cima do gol.

 

Aos 31’, Wigor, do Santos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.

 

Outra boa chance foi criada aos 42’. Demethryus cobrou escanteio na área e, após desvio na primeira trave, Kaio Felipe cabeceou e a defesa tirou em cima da linha. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro. Ele tirou de Gabriel, mas Sabino mandou para escanteio e evitou a finalização do atacante rubro-negro.

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Santos

Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Primeira rodada

Data: 24/10/2017 [terça-feira]

Horário: 19h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Quarto árbitro: Eduardo Elias Melek

 

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Léo, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Riuler (Estefano, aos 25’ do 2ºt) e Guilherme; Marcelo (Kaio Felipe, aos 25’ do 2ºt), Demethryus e Julian (Thiago, aos 8’ do 2ºt); Bruno Rodrigues.

Técnico: Thiago Nunes

Gol: Guilherme, aos 4’ do 1ª tempo.

Cartão amarelo: Marcelo

 

Santos: Gabriel Gasparotto; Felipe Rodrigues, Bruno Leonado, Sillas (Rodolfo, aos 28’ do 2ºt) e Sabino; Gregore, Diego Pituca e Diogo; João Igor (Wigor, aos 7’ do 2ºt), Diego Cardoso e Marquinhos (Léo Souza, aos 10’ do 2ºt).

Técnico: Kleiton Lima

Gols: Diego Cardozo, aos 7’ do 2º tempo, e Léo Souza, aos 13’ do 2º tempo.

Cartão amarelo: Wigor

Cartão vermelho: Wigor

Skip to content