Clube
Lucas participou do projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”, no CAT Alfredo Gottardi
O ex-atacante Lucas, que vestiu a camisa atleticana entre 1998 e 2000 e em 2011, participou nesta segunda-feira (30) do projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”, coordenado por Cocito. No CAT Alfredo Gottardi, Lucas conversou com os atletas das Categorias de Formação do Atlético Paranaense.
No bate-papo, Lucas contou detalhes da vida e carreira no futebol, além dos bons momentos com a camisa do Furacão, como a conquista da Seletiva da Libertadores, em 1999, e do Campeonato Paranaense, em 2000.
“Esse projeto é excepcional. Eles têm referências muito distantes, casos do Neymar, Cristiano Ronaldo ou Messi. O Atlético Paranaense, com esse projeto que coloca como referência atletas que jogaram aqui, faz com que eles tenham um objetivo mais próximo”, disse o ex-jogador.
Para os jogadores que sonham em atuar pelo time principal do Furacão, ouvir as palavras de um ídolo do Clube é importante para a motivação. Pedro Henrique, atacante do Sub-17, é um exemplo. “A conversa me motivou muito. Ele jogou na mesma posição que eu jogo. [A conversa] vai me ajudar muito nos treinamentos, na vontade e dedicação para fazer como ele, que sempre quis um algo a mais”, revelou o jovem atleta.
Lucas foi o quarto convidado de Cocito para ministrar palestras no projeto “Rubro-Negro é quem tem raça”, que já recebeu Kleberson, Fernandinho e César Sampaio.
“São jogadores consagrados, ídolos, que conquistaram muitas coisas nos âmbitos profissional e pessoal”, disse Cocito. "Falarmos com os jovens nesse sentido é o caminho para que eles possam absorver cada vez mais essa mensagem que estamos passando”, concluiu.