Time
Fabiano Soares comemora resultado e almeja sequência de vitórias na competição
Na tarde deste sábado (11), o Atlético Paranaense derrotou o Botafogo por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Fabiano Soares exaltou a organização da equipe no Rio de Janeiro. “Hoje tivemos perfeitos em organização. Tanto no ataque, quanto na defesa. E, por isso, ganhamos o jogo. O que eu controlo tento colocar em prática com meus jogadores. O gol é caro, às vezes se consegue, às vezes não. Mas a organização é a chave de tudo”, afirmou.
“É sempre importante ganhar. Tínhamos uma crise de resultado, não de jogo. Vínhamos jogando bem, criando ocasiões”, avaliou o treinador.
Com 45 pontos conquistados, Fabiano mira objetivos maiores nesta reta final da competição. “A questão matemática é importante. Conseguimos um objetivo, agora temos um mais ambicioso. Precisamos dar um gás para ganhar estes últimos quatro jogos”, apontou.
O Rubro-Negro buscará mais uma vitória na próxima quarta-feira (15), em Campinas (SP), contra a Ponte Preta. Para o jogo, visando uma equipe mais descansada, o comandante analisa a possível formação.
“Temos um cansaço muito grande. Hoje eu tinha três jogadores na frente para trabalharem defensivamente, pressionar lá em cima. Quarta-feira optarei por outros que estiverem descansados para conseguir o mesmo objetivo”.
Dentre as mudanças possíveis, uma delas pode ser a volta de Nikão, que desfalcou a equipe neste sábado (11), em tratamento no Departamento Médico. “O [Felipe] Gedoz não poderá jogar. O Nikão espero que esteja recuperado. São importantes para nos dar ajuda e ‘ar fresco’ para conseguirmos ganhar fora de casa mais uma vez”, finalizou Fabiano Soares.