Time
Fabiano Soares avalia formação da equipe e projeta duelo atleticano
O Atlético Paranaense segue a preparação para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), o Furacão entra em campo pela 36ª rodada da competição. O adversário será o Vasco da Gama, às 19h, no estádio atleticano.
Além do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (17), no CAT Alfredo Gottardi, o técnico Fabiano Soares comandará mais uma atividade na manhã de sábado (18), no local da partida.
Diante dos cariocas, o treinador rubro-negro não poderá contar com o volante Esteban Pavez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, espera ter novamente o lateral-direito Jonathan, desfalque contra a Ponte Preta.
“O Pavez é um grande jogador e infelizmente não poderá jogar. Mas temos substitutos à altura, que podem nos dar garantia de um bom jogo”, avaliou Fabiano. “O Jonathan foi momentâneo. Ontem treinou e não teremos problema em colocá-lo domingo para jogador”, completou.
No ataque, o técnico do Furacão estuda mudança para o duelo contra o Vasco da Gama. “O Ederson é uma possibilidade que temos. Um jogador que eu gosto, com intensidade. Vejo o futebol com intensidade e a entrada dele no time é possível”, revelou.
Com 45 pontos, o Atlético Paranaense ocupa a 13ª posição. Nos últimos três duelos pelo Brasileirão, Fabiano Soares foca na conquista do máximo de pontos possíveis. “O nosso objetivo é ganhar os três jogos. Estamos em um grande clube e temos que demonstrar profissionalismo em todos os momentos”, disse.
Os próximos adversários do Furacão são Vasco da Gama, em Curitiba, Avaí, em Florianópolis, e Palmeiras, novamente em Curitiba. Independentemente do local e do adversário, o treinador pede a mesma postura da equipe.
“Jogando bem, tendo mais a bola e criando mais, você está mais perto da vitória. Eu penso que uma equipe grande tem que jogar no ataque, propondo o jogo. Se não conseguir fazer o gol, precisamos melhorar alguns aspectos. Mas a postura deve ser essa”, concluiu Fabiano Soares.