Time

Estadual Sub-17: Furacão vence o Coritiba fora de casa na primeira partida da final

O Atlético Paranaense venceu o Coritiba, na primeira partida da final do Campeonato Estadual Sub-17. Na manhã deste sábado (25), no CT da Graciosa, o Furacão fez 1 a 0 e largou em vantagem na disputa pelo título. O gol atleticano foi marcado por Christian. Quando a partida ainda estava empatada, o goleiro rubro-negro Allan Roden defendeu um pênalti.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (2), às 10h, no Trieste. Para o Rubro, basta um empate para ficar com o título da competição. Se perder pelo placar mínimo, a partida vai para os pênaltis.
O jogo
O Atlético Paranaense foi melhor na primeira etapa, controlando a partida com mais posse de bola e chegando mais ao ataque. Bem postada, a defesa do Coritiba não deu muitas chances ao ataque rubro-negro.
A primeira oportunidade de perigo foi aos 22 minutos, com Jáderson. O atacante atleticano fez jogada individual pela ponta esquerda e bateu cruzado. A bola saiu à esquerda do gol de Diego.
Depois disso, o Furacão ainda criou duas boas chances com Danilo. Nas duas, entretanto, a arbitragem assinalou o impedimento.
Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. Mas aos 23 minutos, a árbitro marcou pênalti em favor da equipe da casa. Kendji foi para a cobrança e o goleiro Allan Roden praticou a defesa.
O lance motivou o Furacão, que abriu o placar três minutos depois. Em cobrança de falta da direita, a bola foi levantada na área. Lucas Halter tocou para o meio e Christian cabeceou. A bola ainda tocou na defesa antes de ultrapassar a linha. 1 a 0 Atlético.
E o Rubro-Negro quase ampliou aos 29 minutos. Jáderson recebeu de Kennedy, dominou dentro da área e finalizou. O chute foi para fora.

Ficha técnica: Coritiba 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-17: Final – Jogo de ida
Data: 25/11/2017 [sábado]
Horário: 10h
Local: CT da Graciosa
Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira
Assistentes: Tom Gomes Rocha e Ricardo Alexandre Santos

 
Atlético Paranaense: Allan Roden; João Amilton, Lucas Halter, Victor Emanuel e Marcel (João Victor); Victor Cruz (Gabriel Fornari) e Christian; Matheus Rampon (Kennedy), Bruno Leite e Jáderson (Renan Soares); Danilo (Denilson).
Técnico: Marcão

Gol: Christian, aos 26’ do 2º tempo.
Cartão vermelho: Lucas Halter
 
Coritiba: Diego; Yan, Fabio Bogler, Luiz Henrique e Kendji; Thomaz, Igor, Guilherme e Rui (Lucas); Pablo (Rian) e Igor Jesus.
Técnico: Pedro Medeiros
Skip to content