Clube

Presidentes esclareceram assuntos do Atlético Paranaense em entrevista coletiva

O Atlético Paranaense realizou entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), na sala de imprensa do estádio atleticano. O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed, e o diretor jurídico do Clube, Rodrigo Gama Monteiro, esclareceram assuntos do Rubro-Negro.
Entre os pontos abordados, os presidentes e o diretor do Atlético Paranaense falaram sobre a Assembleia Geral de Sócios, o modelo de gestão e as perspectivas para 2018. Confira os principais pontos abaixo:
Assembleia Geral de Sócios*
Mario Celso Petraglia
“Não posso entrar no mérito pessoal disso. Estaria dando uma avaliação subjetiva minha como torcedor. A função do cargo nos exige que a gente trabalhe com aquilo e para aquilo que fomos eleitos. Aqui não está o Mario Celso Petraglia e sim o cargo  de presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense. Dentro dessa visão, o pedido está sem fundamento."
Luiz Sallim Emed
"O meu entendimento é que está se tentando antecipar as eleições de 2019. Como o Petraglia disse, o nosso interesse é o bem do Atlético. Tenho afirmado sempre que o interesse é aquilo que nós entendemos como o melhor para o Atlético.”
Rodrigo Gama Monteiro
“A lista veio com várias incongruências e várias imperfeições de ordem formal. Primeiramente, a lista vem com folhas borradas, rasgadas, sem sequer ter um cabeçalho ou uma nota de rodapé que diga que é um pedido referente à convocação de assembleia geral de sócios. No nosso ver técnico, é um erro crasso, um erro básico, porque não tem como aferir se a pessoal sabia o que estava assinando.”
"Dentro dessa listagem, constam várias pessoas que colocaram apenas João, que não tem como saber.”
"Está havendo muita deturpação, em cima de uma pauta completamente política, mas sem cunho jurídico algum. A Assembleia Geral de Sócios só tem quatro formas de acontecer perante nosso estatuto. Uma é a forma ordinária, de quatro em quatro anos para eleger o Conselho Deliberativo. E três formas pela via extraordinária. A primeira delas em caso de fusão, transformação, incorporação ou cisão do Clube. A segunda delas, se houvesse uma condenação de algum conselheiro da mesa diretora do Conselho Deliberativo. Ou em um fato relevante que assim recomendar. Então, tem que fazer uma interpretação de forma bem cuidadosa, para quando houver uma quebra de expectativa, para utilizar esse terceiro elemento.”
*Nesta quarta-feira (29), foi revogada a decisão liminar que havia sido concedida para a realização da Assembleia Geral de Sócios.
Acusação de aumento repentino de Sócios
Rodrigo Gama Monteiro
"Queria deixar claro, para acabar com essa celeuma que está acontecendo na Internet, que a oposição lançou que o Clube estaria inchando o número de Sócios. Nos últimos oito dias, o Clube teria aumentado o número de Sócios. É uma inverdade, uma acusação irresponsável e leviana. O nosso site do Sócio Furacão não diz a quantidade de Sócios que temos hoje. Ele estabelece o número de cadeiras livres e ocupadas em cada setor. Varia dia a dia. No jogo contra o Palmeiras, o setor de curvas vai ser bloqueado para uma quantidade de meninos da Escola Furacão. O sistema preenche aqueles lugares para que ninguém compre a mesma cadeira na Internet. E aumentar ou diminuir seria irrelevante, porque não irá refletir em quem tem três anos de vida associativa.”
Modelo de gestão
Mario Celso Petraglia
“Estamos em um momento de consolidação, determinante do nosso projeto de nos tornarmos um dos maiores clubes do mundo. Para isso, necessariamente, temos que tomar algumas medidas antipáticas, impopulares."
Projeção para os próximos anos
Mario Celso Petraglia
"Este ano foi o que mais investimos em futebol, porque está nos sobrando um pouco mais de caixa para que possamos investir. Em 2018 será um pouco melhor e assim para frente. Em 2019, será ainda melhor porque estamos em melhoria substancial dos recursos de televisão."
Continuidade de Paulo Autuori
Mario Celso Petraglia
"Tomara que continue conosco. Vamos decidir isso com o vice-presidente.”
Luiz Sallim Emed
"Vamos deixar terminar o campeonato e na segunda-feira este assunto vai ser tratado.”
Fim da parceria com a EXOS
Mario Celso Petraglia
"A EXOS absolutamente [não é verdade]. Não sei de onde saiu isso. Isso é um problema sério, de onde saíram essas conversas?”
Grama sintética
Mario Celso Petraglia
"O caso da grama é uma questão de mercado. Existe uma guerra entre as empresas de grama natural com as empresas da tecnologia. Agora saiu e está publicada pela FIFA uma nova tecnologia de grama.".
“O Atlético Paranaense vai enfrentar esta situação no próximo arbitral, que terá poderes dos clubes que estarão na Primeira Divisão."
Limitação de inscritos no Campeonato
Luiz Sallim Emed
"A partir de amanhã vamos conversar com os componentes dos Conselhos Administrativo e Deliberativo de como vamos fazer isso, como vai ser.”
Eventos no Estádio Atlético Paranaense
Mario Celso Petraglia
"Nós estabelecemos que não alugamos. O Atlético Paranaense não aluga, faz parcerias."
Assista, abaixo, à íntegra da entrevista coletiva:
Skip to content