Clube

Vida da atleticana campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos vai virar filme

A história da boxeadora paranaense Rosilete dos Santos vai virar filme. “O Cinturão de Rosilete” começou a ser filmado na semana passada e deve estrear nos cinemas no primeiro semestre de 2018. A lutadora, campeã mundial em duas categorias, é atleticana e esposa do também lutador e campeão mundial Macaris do Livramento.
O filme é dirigido por Larissa Figueredo, com produção da Cazumbá Filmes. O roteiro foi inspirado no livro “A Quatro Punhos”, do jornalista Osny Tavares, lançado em 2013, que conta a história de Rosilete e Macaris. É realizado através do Mecenato Subsidiado, da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Caixa e da Ademilar.
Rosilete nasceu em Castro (PR). Veio para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, com 18 anos e passou a trabalhar como empregada doméstica. Apaixonou-se pelo boxe quando assistiu a uma luta de Macaris e passou a treinar com o futuro marido.
A estreia de Rosilete no boxe profissional acontecem em 2003. Em 2008, tornou-se a primeira lutadora brasileira campeã mundial, ao conquistar o cinturão da World Pugilist Commission [WPC], categoria supergalo [até kg 53,5]. Em 2011, ganhou o título mundial da Women’s International Boxing Association [Wiba], na categoria supermosca [até 52 kg].
Ao longo da carreira, Rosilete, de 42 anos, conta com um cartel de 34 lutas e 29 vitórias. Ao lado de Macaris, ela foi homenageada pelo Atlético Paranaense em fevereiro de 2016, quando receberam do presidente do Conselho Administrativo, Luiz Sallim Emed, camisas personalizadas do Furacão.
Skip to content