Time

Retrospectiva: Números refletem temporada de crescimento de Matheus Rossetto

Na temporada 2017, ninguém entrou mais vezes em campo pelo Rubro-Negro que o volante Matheus Rossetto. Titular na última partida do Clube na temporada, diante do Palmeiras, o camisa 20 defendeu o Furacão 60 vezes neste ano.
Além de recordista em participações, Rossetto também terminou 2017 como o líder em assistências pelo Clube. Números que refletem um ano positivo para o volante, na segunda temporada pelo elenco profissional.
“Para mim, foi um ano muito bom. Consegui jogar mais que o ano passado [foram 15 partidas em 2016], dar assistências e marcar gols”, destacou. “Poder jogar a Libertadores pela primeira vez também foi a realização de um sonho”, acrescentou.
Entre os 60 compromissos, o camisa 20 ressaltou o duelo histórico diante da Universidad Católica, no Chile, no dia 17 de maio. “O jogo que mais me marcou no ano foi no Chile. Estávamos em busca da classificação e conseguimos sair com a vitória. Foi um jogo que vou lembrar para o resto da minha vida”, contou.
Créditos: Arquivo/Site Oficial
Além dessa partida, o volante do Furacão não vai esquecer de um jogo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 25 de junho, o Rubro-Negro recebeu o Vitória. Aos 35 minutos do segundo tempo, Matheus Rossetto recebeu a bola na intermediária defensiva, ultrapassou o meio-campo e chutou de longe. Um golaço! “Foi o gol mais bonito da minha carreira”, enfatizou. "Arrisquei e consegui marcar um belo gol”, complementou.
O chute de fora da área fez o volante recordar de outros golaços com a camisa atleticana. “Ano passado, pude marcar [golaços] no Atletiba e contra a Chapecoense. Neste ano, consegui mais um contra o Vitória”, afirmou.
Créditos: Arquivo/Site Oficial
Matheus Rossetto espera repetir gols como esses em 2018, com um desempenho ainda melhor. “Espero poder atingir as minhas metas, dar mais assistências e marcar mais gols, e buscar títulos pelo Atlético”, concluiu.

Skip to content