Ligga Arena

Estádio Atlético Paranaense recebeu treinamento do BOPE

O Estádio Atlético Paranaense recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o encerramento do curso de Negociação em Crise, do Batalhão de Operações Policiais Especiais [BOPE] da Polícia Militar do Paraná. Vinte e três policiais, de quatro Estados brasileiros e duas províncias da Argentina, participaram do evento, que simulou uma ação terrorista com refém.
Para o diretor de Operações do Atlético Paranaense, Fernando Volpato, a realização do curso no estádio atleticano é mais um exemplo da parceria entre o Clube e os órgãos de segurança do Estado. “Para nós, é uma satisfação muito grande ceder esta estrutura para que a Polícia Militar possa realizar seus treinamentos. Esta parceria se reforça a cada dia, com benefícios para a toda a sociedade curitibana”, ressaltou.
Segundo o capitão Cleverson Machado, o estádio atleticano oferece a estrutura ideal para o encerramento do curso, por permitir a simulação de uma ação em um evento com grande presença de público.
“Essa interação do Atlético Paranaense com a Polícia Militar tem o objetivo de bem servir a sociedade paranaense. A PM do Paraná tem uma boa reputação no cenário nacional e é por isso que os policiais de outros Estados e países vêm até aqui. Escolhemos o estádio para o exercício final. Eles já estiveram em igrejas, shoppings, presídios e hoje foi o exercício final, com uma negociação com terrorista”, afirmou.
O sargento Ribeiro, do Grupo de Ações Táticas Especiais [GATE], da Polícia Militar do Ceará, participou do curso. “É um treinamento de suma importância. Salvar vidas é uma das principais funções do negociador”, destacou.
O subinspetor Rodrigo Montevero, da Equipe de Táticas Especiais Recomendável [ETER], da polícia da província de Córdoba, na Argentina, elogiou o intercâmbio entre os países na área da segurança pública.
“Viemos para somar experiências e conhecimentos. No ano passado, uma equipe de negociadores daqui foi até a nossa província, onde fizemos essa troca de informações e métodos de trabalho. E hoje estamos aqui, neste estádio incrível, para aprender um pouco mais com policiais de elite do Paraná”, ressaltou.
Skip to content