Time
Sub-17: Atlético Paranaense encerra participação na Copa UC com o quarto lugar
O Sub-17 do Rubro-Negro encerrou, neste domingo (17), a participação na Copa UC, no Chile. Na disputa pelo terceiro lugar, o Furacão foi superado pela Universidad Católica, por 2 a 1, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O gol atleticano foi marcado por Victor Cruz.
O Furacão terminou a participação no torneio internacional com duas vitórias e três derrotas. Na primeira fase, venceu o Chivas Guadalaraja [México] e a Seleção do Chile, e foi derrotado pelo Boca Juniors [Argentina]. Na semifinal, a equipe comandada pelo técnico Evandro Fornari foi superada pelo Independiente del Valle [Equador].
Esta foi a segunda edição da competição que o Atlético Paranaense esteve presente. Em 2015, o Furacão ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, foram quatro vitórias [Seleção Chilena, Chivas, Banfield e Nacional] e uma derrota [Universidad Católica].
O jogo
Jogando em casa, o time chileno construiu a vitória ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos nove minutos. Salomón aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 0.
O segundo gol foi marcado aos 18 minutos. Diego Valencia ampliou o marcador para a Universidad Católica.
Na etapa complementar, o Furacão conseguiu diminuir o placar. Em um sem pulo, Victor Cruz marcou o gol atleticano, aos 14 minutos.
Ficha técnica: Universidad Católica 2×1 Atlético Paranaense
Copa UC 2017: Disputa de 3º e 4º lugares
Data: 17/12/2017 [domingo]
Horário: 17h [horário de Brasília, às 16h horário local]
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago [Chile]
Atlético Paranaense: Paulo Beserra; Guilherme Gusso, Gabriel Fornari, Wellington (Adsonnaldo, aos 30’ do 2º tempo) e Joseildo (Renan Soares, aos 26’ do 1º tempo); Victor Cruz e Christian; Marcel, João Pedro e Kawan (Affonso, aos 22’ do 2º tempo); Kennedy.
Técnico: Evandro Fornari.
Gol: Victor Cruz, aos 14’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Christian, Marcel, Kennedy e Paulo Filho
Cartões vermelhos: João Pedro e Adsonnaldo
Universidad Católica: Vicente Bernedo; Pablo (Bryan, aos 22’ do 2º tempo), Carlos Salomón, Rodrigo (Pablo Ramirez, aos 15’ do 2º tempo) e Kevin; Cesar, Cristian, Bastian e Cristian Nuñez; Clemente (Antônio, aos 18’ do 2º tempo) e Diego Valencia (Bastian, aos 34’ do 2º tempo).
Técnico: Carlos Ramírez
Gol: Salomón, aos 9’ do 1º tempo, Diego Valencia, aos 18’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Kevin