Clube

Há 17 anos, time que homenageia o Furacão faz sucesso no Clube Pinheiros (SP)

A camisa do Atlético Paranaense faz sucesso em um dos clubes mais tradicionais de São Paulo há 17 anos. Desde 2000, o Furacão é o time escolhido por um grupo de amigos do Clube Pinheiros para a disputa do campeonato interno, conhecido como “Pinheirão". E em uma disputa muito equilibrada, o Rubro-Negro levantou em 2017 o seu sexto troféu.
O empresário Raphael Baptista de Camargo, o Xuxa, é um dos fundadores do Furacão do Pinheiros. Ele conta como a camisa rubro-negra foi parar no campeonato do famoso clube paulistano.
“No campeonato interno do Pinheiros, cada equipe escolhe um clube para defender. Quando montamos o nosso, queríamos um clube que fosse do nosso perfil, aguerrido e brigador. E isso foi na época em que o Atlético Paranaense despontou, foi campeão brasileiro e começou a disputar a Libertadores. Conseguiu sair do eixo regional para ser um time grande no cenário nacional. Então, montamos o time e aconteceu uma história linda de sucesso”, disse.
O primeiro título veio em 2004, quando o time foi considerado a grande surpresa da competição. Depois, vieram outros troféus, muitas vitórias e, segundo Xuxa, o reconhecimento como uma das principais equipes do campeonato.
E ser um dos grandes do “Pinheirão” não é para qualquer um. “Hoje, o campeonato do Pinheiros é o mais forte entre os clubes de São Paulo. A gente joga contra adversários como Caio Ribeiro, Milton Cruz, Rodrigo Beckham. O Mário Sérgio jogava aqui. É um torneio supercompetitivo”, contou Xuxa.
Depois de cada jogo, a turma do Furacão do Pinheiros escreve um jornal chamado “O Populacho”, com o relato da partida e a avaliação da atuação de cada jogador. “Já são mais de 300 jornais escritos. A gente já fez até um livro reunindo todos eles”, disse Xuxa, que nesta temporada atuou a maior parte dos jogos como ala direito.
O último título do Atlético Paranaense no Clube Pinheiros foi conquistado neste ano de forma invicta. Foram 18 jogos, com 15 vitórias e três empates. “É uma história muito bonita e o Atlético Paranaense faz parte das nossas vidas. Dedicamos muito mais nosso tempo ao Furacão do que aos times que a gente torce aqui em São Paulo”, conclui Xuxa.
Skip to content