Voltar para Voz da Torcida

Como eu era ingênuo e alienado

Quando eu comecei a ler e acompanhar o futebol, isto com 8 anos, e desde os 8 anos, minha adolescência.juventude e um pouco da fase adulta,eu acreditava em tudo o que a imprensa escrevia, mas acreditava de um forma que se eles postassem que uma pessoa era ruim, eu ficava com a imagem da pessoa ruim, mesmo eu não conhecendo esta pessoa,se eles mudassem uma verdade para vender jornal ou criar fatos, eu acreditava no que eles diziam, pois não estava lá, no núcleo na origem da notícia. Para mim, os locutores,os comentaristas eram ídolos intocáveis, tudo que falavam era o certo.

Há alguns anos atrás, devido a internet, comecei a participar da vida do Atlético, da campanha do volta Petraglia, me tornei conselheiro, comecei a ficar na origem,no núcleo da verdade, comecei a estar onde nasce a notícia, meus valores sobre a imprensa foram destruídos, comecei a pegar raiva e nojo, sentir asco, comecei a brigar com tudo que é comentarista e locutor que amoldavam a verdade para seus veículos inimigos do CAP, por dinheiro ou interesses, não comprei mais jornais, não escutei mais rádios mentirosas, isto porque eu estava lá na origem vivenciando a verdade, e no outro dia, nas rádios,jornais etc, eu via que eles noticiavam e publicavam outra coisa, totalmente diferente, e isto, naturalmente, descrevendo como se eles também estivessem lá.

Você, torcedor alienado e ingênuo, como eu era, não acredite na imprensa, por favor, eles moldam, mudam a notícia, e tudo por dinheiro, se eles noticiarem que uma pessoa é ruim, não acreditem de primeira, procurem conhecer a pessoa, se eles noticiarem uma verdade absoluta, não acreditem, procurem outras fontes, esta imprensa dá de mil em políticos, são muito piores, são aberrações, são psicopatas virtuais da sociedade.
Imprensa me dá nojo.

Comentários

GUILLERMO NAVARRO
11 anos

Excluir
Alexandre, concordo e entendo seus comentários referente a relação imprensa / clubes. A questão ai não é somente "birra" como você colocou. Existe a posição já sabida de vários integrantes da imprensa que tem objetivo de denegrir a imagem do clube, diretoria ou algo relacionado aos acontecimentos diários que ocorrem no Atlético sendo que os motivos para tal comportamento são vários. Jornalista implantando dentro do CT campanha contra também existe, inclusive incentivando jogadores a saírem do clube, inventando possíveis interesses de outros clubes enfim, por que você, eu, o CAP abriríamos as portas de nossa casa para estes "profissionais"??? Querem entrar em nossa casa para destruir e ainda ganhar dinheiro com isso?? Então que PAGUEM!!! Querem cobrir o clube, PAGUEM!!! Sou favorável a essa posição de cobrar para cobrir o clube. Já ficou claro que ninguém é proibido de cobrir o dia a dia do CAP. O lado negativo disso é que nos veículos de comunicação do CAP falta informação o que deixa a torcida perdida. O clube tem que aperfeiçoar estes veículos mas isso não será do dia para a noite!!

CELIO CESAR DE SOUZA
11 anos

Excluir
Falta comunicação do CAP em seu site, deveriam fazer um espaço onde nós Atleticanos poderiamos saber mais sobre contratações, saidas e jogadores sobre o Adriano e casos iguais ao Leo e Everton, ficamos sabendo somente pela mídia tedenciosa paranaense.

VALDIR MIGUEL DE SOUZA
11 anos

Excluir
Infelizmente as pessoas "bem informadas" e abertas esquecem que a imprensa, de onde quer que seja, vive de factóides e achismos... inventam e criam noticias "fake" sómente para tirar proveito da marca "CAP". Eles (imprensa) hoje se resumem a "copiar e colar" noticias de stes, ou le-los na integra e fazer seus comentários, segundo o que lhes convem. Foi assim com a TV em 96... As rádios terão que pagar pelo que exploram. Porque para fazerem cobertura da COPA do MUNDO,independente do Pais em que se realize, pagam bonitinho para a FIFA?

ALEXANDRE DE JESUS DOS SANTOS CABRAL
11 anos

Excluir
Caro colega, concordo em partes com o que vc escreve, mas o contraditório faz parte do crescimento e da vida pois tmb seria uma utópia dizer que o que a diretoria faz e tudo certo e o que a imprensa diz é tudo errado, quanto ao presidente ele esta em guerra com alguns setores da imprensa então ele ataca de lá eles respondem do outro lado, e ai vira a bola de neve que vemos, a midia oficial é fraca e se vc ja ouviu o Gilberto Cesar (Giba rádio CAP), nos comentários dele ele viaja como se criticar com respeito um fato ou atitude fosse digno de condenação ou fuzilamento, e quanto a briga com a imprensa deveriam procurar um meio termo, pois o grande da história é o Atlético, e sempre vai ter alguém mentindo e falando mal dele na imprensa, como acontece com os grandes ou vc acha que time grande só recebe elogios e aprovação é o ônus de ser grande e como grande devemos agir e não como crianças birrentas nas criticas fazemos beiços "E FICAMOS DE MAL PRA SEMPRE - BELEM BELEM NUNCA MAIS TO DE BEM" me desculpe mais isso não é sinal de grandeza e como conselheiro de veria lutar para que o furacão seja grande e ser grande é lutar pela democracia e democracia é liberdade até para falar mal de vc e se exagerar faça se cumprir o peso da lei.

LUIZ FERNANDO SANSEVERINO FREITAS
11 anos

Excluir
,,, Ah... da mesma forma como o Sr. WALMIR DA SILVA COELHO, eu quando jovem, também era ingênuo porém... a gente cresce... evolui!!!

LUIZ FERNANDO SANSEVERINO FREITAS
11 anos

Excluir
,,, O "Caso Escola-Base de São Paulo" (1994)... muitos nem lembram... os que nasceram naquela data, quem sabe... nem sabem!!! Alguém tem lembrança de qual "Rede de Televisão" foi o "carro-chefe" e, na sequência, toda a mídia brasileira foi na "esteira"???

GUILLERMO NAVARRO
11 anos

Excluir
Eu deixei de ser assinante de jornal há muito tempo e nem acesso a pagina web destes veículos pois são apenas para me aborrecer. Entendo que o sócio está hoje em uma área cinza, ou seja, não acredita na imprensa mas ainda recorre a estes veículos por não ter informações novas do clube diariamente pelos veículos do CAP por outro lado, entendo que muitas das informações que os sócios esperam dos veículos do clube são especulações anunciadas nos jornais, rádios e Tvs que não são concretas ou verídicas. Em resumo, entendo que falta sim informação do clube mas também não espero que coloquem as prioridades a serem contratadas se estas ainda não fecharam com o clube. O trabalho deve ser de preencher este espaço vago de informações para aumentar a credibilidade e riqueza de informações dos veiculos de comunicação do CAP

LUCIANO VOZNIAK
11 anos

Excluir
Pois é meu amigo. Porém nem todos tem a "sorte" de ser conselheiro como você. É fato que a internet está aí para pesquisarmos sobre tudo e sobre todos. Mas como sócio, vejo que os veículos de comunicação do Atlético para o sócios é precário. Veja bem!!! Não estou criticando o modelo que o CAP está utilizando, de forma alguma, porém acredito que devam ser feitas melhorias para que a notícia aos sócios chegue como na "origem" como você citou, e não tenhamos que ouvir sempre boatos e especulações pelas rádios e jornais mentirosos.

ANTONIO SDROIEVSKI JUNIOR
11 anos

Excluir
EU SOU DO TEMPO DE IR AO JOGO COM RADINHO COLADO NA ORELHA, MAS JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO DOU MAIS IBOPE PARA A MÍDIA ESPORTIVA DESTA CIDADE, E REALMENTE A PALAVRA CERTA É QUE DÁ ASCO OUVIR,VER E LER ABSURDOS, E POR ISTO SÓ ACOMPANHO OS JOGOS DO CAP AO VIVO, ME ABSTENDO DAS INFORMAÇÕES DA IMPRENSA, QUE NÃO ACRESCENTAM NADA DE INTERESSANTE, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES; ATÉ EM TRANSMISSÕES PELA TV, É PREFERÍVEL APERTAR O BOTÃO "MUTE".

Skip to content