Time
Estadual Sub-19: Nos pênaltis, Furacão passa pelo Londrina e final terá clássico Atletiba
O Atlético Paranaense está na final do Campeonato Estadual Sub-19! Na tarde deste sábado (24), no Ecoestádio, o Furacão venceu o Londrina nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e ficou com a vaga na decisão. O time atleticano chegou a ficar duas vezes à frente no marcador, mas o adversário conseguiu buscar o empate. Nas penalidades, 4 a 3 para o Rubro-Negro.
Na final, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba, que venceu o Operário, também nos pênaltis, na tarde deste sábado (24). O primeiro jogo da decisão acontece já na próxima semana.
O duelo foi bastante equilibrado. A primeira chance foi do Londrina, logo no início. Gabriel foi bem para defender o chute cruzado. A resposta atleticana veio aos nove minutos, com Christian. Ele carregou no campo de ataque e bateu por cima do gol.
Aos 15 minutos, o Londrina teve um gol anulado. Anderson balançou as redes, mas em posição de impedimento.
No minuto seguinte, Jáderson cobrou escanteio rápido e pegou a defesa ainda se posicionando. Desorganizada, a zaga mandou para dentro da própria meta. 1 a 0 Furacão!
Aos 19’, Jáderson foi para o mano a mano, cortou para o meio e bateu forte. A bola passou raspando a trave.
O time visitante teve boa chance aos 31’, com Pedro Cacho. Ele pegou de primeira, da entrada da área, mas mandou para fora. O empate do Londrina veio ainda na primeira parte. Aos 44 minutos, Matheus Bianqui bateu de fora da área, colocado, sem chances para Gabriel.
No início da segunda etapa, o Londrina voltou a balançar as redes, mas novamente foi assinalado a posição irregular.
Aos 23 minutos, o Rubro-Negro marcou. Bruno Leite deu bom passe para Vinicius Mingotti, que dominou dentro da área e bateu rasteiro para fazer 2×1.
Gabriel fez milagre aos 36 minutos. O cruzamento passou por toda a área e chegou até o jogador do Londrina na segunda trave, que bateu de primeira. O goleiro atleticano pulou e colocou para escanteio.
Já nos acréscimos da etapa final, o Londrina empatou, com gol de Anderson, de cabeça. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.
Na marca da cal, o goleiro atleticano Gabriel pegou a terceira cobrança do Londrina. O Atlético perdeu também a terceira cobrança, em chute para fora. Lucas Halter, Vinicius Mingotti e Welinton fizeram para o Furacão. Na última série, o cobrador do Londrina acertou a trave e Jáderson marcou o gol que fechou a disputa. 4 a 3 para o time atleticano.
Ficha técnica: Atlético Paranaense (4) 2×2 (3) Londrina
Campeonato Paranaense Sub-19: Semifinal – volta
Data: 24/11/2018 [sábado]
Horário: 15h30
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Reube Dobrychlop dos Reis e Alisson Alceu Bernardi Lovato
Atlético Paranaense: Gabriel; Djalma (Brener), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Christian; Victor Cruz (Vinicius Mingotti)) e Estefano (Luca Caio); Matheus Rampon (Vitinho), Demethryus (Welinton) e Jáderson; Bruno Leite (Welligton Rocha).
Técnico: Marcão
Gols: Contra, aos 16’ do 1º tempo; Vinicius Mingotti, aos 23’ do 2º tempo;
Londrina: Biagi; Luis Gustavo, Zé Pedro, Casagrande e Felipe Camillo; Luan, Danilo, Pedro Cacho e Matheus Bianqui; Anderson e Uelber.
Técnico: Alemão
Gols: Matheus Bianqui, aos 44’ do 1º tempo; Anderson, aos 47’ do 2º tempo.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.