Time
“Com certeza não foi um resultado justo”, avaliou Rafael Guanaes
A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense pressionou o adversário na maior parte do jogo e criou muitas chances de gol, mas sofreu um resultado injusto ao ser superada pelo Coritiba, por 2 a 1. A avaliação foi do técnico Rafael Guanaes, em entrevista coletiva após o clássico da noite desta quarta-feira (30).
“A gente fica muito chateado não só pelo resultado e pelas chances perdidas, mas por ser mais um jogo em casa e por ser um clássico, com a importância que tem para o torcedor e para todos nós. Com certeza não foi um resultado justo, pelas chances criadas, porque nós fomos o único time que decidiu jogar”, afirmou o treinador rubro-negro.
Segundo Guanaes, uma desatenção no início permitiu o adversário abrir vantagem no placar e apenas se defender no restante da partida. “Faltou sermos mais ‘agressivos’ no primeiro tempo. Tomamos dois gols bobos logo no início. No segundo tempo, fomos uma equipe mais ‘agressiva’, criamos muitas oportunidades. Os jogadores buscaram o resultado até o último instante. Fica mais uma vez uma lição em cima de uma derrota”, destacou.
Para o técnico dos Aspirantes do Furacão, ainda assim o resultado teria sido melhor se o time tivesse um aproveitamento melhor nas finalizações. “A gente finalizou bastante. Tivemos de nove a dez chances claras de gol, contra um time que colocou 11 jogadores dentro da área. Tentamos de diversas formas, mas não fomos felizes na hora de finalizar. A ideia era martelar mesmo. Não faltou esforço, nem alternativas. Só um detalhe na hora de definir”, disse.
O próximo desafio do Rubro-Negro no Estadual está marcado para o próximo domingo (3), diante do Paraná Clube, na Vila Capanema. “Já a partir de amanhã [quinta-feira] vamos pensar no jogo contra o Paraná. Vamos usar o jogo de hoje (30) como aprendizado. É pouco tempo entre um jogo e outro, precisamos recuperar os jogadores. Ainda há chances matemáticas neste primeiro turno e vamos buscar a vitória, que nos mantém na briga pela classificação”, completou.
Comentários
ADILSON PAULO FILIPI
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos
LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
6 anos