Clube
Torcedores danificam o patrimônio e causam prejuízo ao saltar sobre as cadeiras
O Estádio Joaquim Américo é um patrimônio de toda a torcida do Furacão. Mas a cada partida o Athletico Paranaense amarga prejuízos causados por atitudes irresponsáveis de alguns torcedores. São centenas de cadeiras danificadas a cada partida, por pessoas que insistem em ficar em pé e saltar sobre elas.
Após o jogo contra o Boca Juniors, no dia 2 de abril, por exemplo, dezenas cadeiras tiveram que ser substituídas ou precisaram passar por manutenção e ser recolocadas, em sua maior parte no setor Coronel Dulcídio Inferior. A limpeza das cadeiras também gera despesas com contratação de pessoal e compra de produtos.
O problema se repetiu, em menor escala, na partida contra o Rio Branco, no último sábado (6), e acontece a cada jogo do Furacão em casa, prejudicando a torcida athleticana em geral. Uma atitude inexplicável, pois o estádio proporciona uma visão perfeita do campo em todos os seus lugares, sem que haja a necessidade de ficar em pé sobre as cadeiras.
O ato de subir e pular sobre os assentos também não pode ser confundido com manifestação de apoio ao time ou com uma forma de extravasar a alegria por um gol ou vitória. Imagens do circuito interno do estádio deixam claro que, infelizmente, algumas pessoas tomam uma atitude deliberada para danificar o patrimônio do Clube.
Os vídeos mostram que esses torcedores insistem em seus atos mesmo após solicitação dos orientadores e depois serem alertados sobre os prejuízos causados, em uma atitude de confrontação ao staff do Clube e à autoridade policial.
O conforto e o bem-estar do torcedor é uma diretriz prioritária do Athletico Paranaense desde a inauguração da melhor arena da América Latina, em 1999. O Joaquim Américo foi o primeiro estádio do Brasil a contar com cadeiras numeradas em todos os seus lugares, além de inúmeras outras medidas para garantir a melhor experiência para todos os frequentadores do Caldeirão.
Subir e saltar sobre as cadeiras, danificando o patrimônio do Clube, é um desrespeito à toda torcida rubro-negra. Os torcedores que tomam essa atitude estão sendo identificados através das imagens do circuito interno do estádio. Eles responderão a processos na Câmara de Ética e Disciplina do Clube, podem ter suas associações suspensas, ser impedidos de frequentar o estádio ou até ser expulsos do quadro associativo.
Não permitam que prejudiquem o Furacão, que sujem e danifiquem o nosso patrimônio!
O Athletico Paranaense conta com o apoio de todos para que essas cenas não se repitam.
Seja um FISCAL do Furacão!
A Diretoria
Comentários
PAOLA MOTA
6 anos
LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
6 anos
PAOLA MOTA
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos
GERONIMO UKASINSKI
6 anos
CASSIA CAROLINE CARVALHAIS RIBAS
6 anos
VICTOR HUGO GHIGNATTI MENDES
6 anos
MARCOS(ANI) KRELLING
6 anos
JOÃO GABRIEL MITZRA
6 anos
WELLINGTON CRUZ LECZKO
6 anos
LUCAS GABRIEL MAZAROTTO
6 anos
PEDRO CATHCART DUARTE LOUREIRO
6 anos
PAOLA MOTA
6 anos