Time
Tiago Nunes avalia revés no Castelão e projeta sequência rubro-negra
O Athletico Paranaense saiu derrotado do Castelão na noite desta quarta-feira (1º). Pela segunda rodada do Brasileirão, o Furacão foi superado pelo Fortaleza, por 2 a 1.
Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes avaliou o desempenho athleticano. Para ele, um empate resumiria melhor o que foi a partida na capital cearense.
“Foi um jogo de muita posse de bola e pouca profundidade, poucas chances claras”, analisou o treinador. “Temos que tentar elencar os motivos que nos fizeram perder. Isso é um debate mais interno, que vamos conversar com os atletas”, completou.
O comandante do Rubro-Negro também comentou sobre o comportamento da equipe. “Sabemos que o futebol é feito de imposição técnica, física e comportamental”, afirmou. “Temos que vender mais caras as derrotas”, destacou.
O desempenho fora de casa também foi tema da entrevista coletiva no Castelão. “Não temos um rendimento fora de casa que temos em casa. Tem uma questão comportamental envolvida nisso”, disse. “Mas não ficamos fora da média dos brasileiros”, complementou.
O próximo jogo do Furacão no Brasileirão será contra a Chapecoense, no domingo (5). A partida está marcada para as 11h, na Arena Condá. Para o duelo, o Athletico deve ter alterações na equipe.
“Temos um carinho à parte [pela Conmebol Libertadores]. Queremos buscar o máximo de rendimento fora de casa, para buscar o primeiro lugar do grupo”, projetou. “Vamos tentar deixar o grupo descansado para esse jogo [contra o Boca]. Vamos avaliar para ver os jogadores em melhores condições para equilibrarmos a sequência de jogos”, concluiu.
Comentários
CLAUDEMIR MARQUES
6 anos
DORI EDISON SOARES
6 anos
DORI EDISON SOARES
6 anos
LUCIANO NEUENDRF
6 anos
DANIEL PALHANO
6 anos