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Confira os benefícios de ser Sócio Furacão
Ser um associado do Atlético Paranaense é a certeza de contar com diversas vantagens que só um sócio do CAP pode conseguir, além de ter benefícios econômicos reais ao assistir aos jogos na Arena.
Com o plano de associação, o sócio tem um lugar reservado em todos os jogos oficiais, numa cadeira personalizada e exclusiva, além da possibilidade de participação em promoções exclusivas e poder decisório na vida política do clube, com a presença em assembleias e eleições. O clube também irá lançar o "Clube de Vantagens" em parceria com grandes redes de varejo e marcas líderes de mercado, oferecendo descontos e promoções exclusivas aos sócios do CAP.
Mais do que isso, o Plano Sócio Furacão garante vantagens econômicas ao torcedor atleticano, com valores fixos de R$ 70,00 (Sócio Furacão) e R$ 35,00 ( Sócio Furacão menor). Já o ingresso individual na arquibancada para não-sócios tem o custo de R$ 60,00 (sendo R$ 30,00 o valor do meio-ingresso).
Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com jogos emocionantes e decisivos para o CAP na luta por uma vaga na Libertadores da América 2011, o time disputou cinco jogos na Arena no mês de setembro (contra Ceará, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vitória). Em outubro foram mais três jogos na Arena (contra Vasco, Goiás e Fluminense). E, além da garantia de presença no estádio nesses jogos decisivos, o Sócio Furacão teve economia no bolso. Compare:
Setembro de 2010 Total de jogos na Arena: 5 |
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Torcedor não-sócio |
Valor do ingresso individual: R$ 60,00 |
Total nos cinco jogos: R$ 300,00 |
Sócio Furacão |
Valor pago por partida: R$ 14,00 |
Valor da mensalidade: R$ 70,00 |
Torcedor menor não-sócio |
Valor do ingresso individual: R$ 30,00 |
Total nos cinco jogos: R$ 150,00 |
Sócio Furacão menor |
Valor pago por partida: R$ 7,00 |
Valor da mensalidade: R$ 35,00 |
Outubro de 2010 Total de jogos na Arena: 3 |
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Torcedor não-sócio |
Valor do ingresso individual: R$ 60,00 |
Total nos cinco jogos: R$ 180,00 |
Sócio Furacão |
Valor pago por partida: R$ 23,33 |
Valor da mensalidade: R$ 70,00 |
Torcedor menor não-sócio |
Valor do ingresso individual: R$ 30,00 |
Total nos cinco jogos: R$ 90,00 |
Sócio Furacão menor |
Valor da mensalidade: R$ 35,00 |
Valor pago por partida: R$ 11,66 |
Ou seja, o Sócio Furacão que assistiu a todas as partidas no mês de setembro pagou menos de ¼ do valor do ingresso individual na bilheteria. Mais do que isso, ao assistir uma partida na Arena por mês o valor do ticket individual praticamente se equivale à mensalidade do Sócio Furacão.
A importância e as vantagens dos planos de associação aos clubes de futebol no Sul do país foi tema de uma recente reportagem da Folha de S. Paulo. Entre os exemplos citados na matéria constam os programas de sócios do Atlético Paranaense, Internacional e Avaí. No clube catarinense, por exemplo, o valor da mensalidade aos sócios para o setor coberto é de R$ 95,00.
Pela reportagem é possível concluir que a relação custo-benefício do plano de sócios do CAP é a melhor do Brasil, proporcionando aos torcedores a um custo de R$ 70,00 por mês o direito a cadeira personalizada na Arena, o melhor estádio da América Latina, por um valor mais atraente do que os demais clubes do país. Confira a íntegra da reportagem assinada pelo repórter Thiago Braga:
Clubes do Sul do país levam ao extremo programas de sócio-torcedor
O futebol está se tornando cada vez mais um espetáculo para poucos. Os níveis atingidos por alguns clubes do Sul do país mostram que a tendência é que apenas os sócios assistam no estádio às partidas de sua equipe.
O Atlético-PR conta com cerca de 23 mil sócios, dos quais 22 mil estão em dia com a mensalidade de R$ 70.
Um associado do Furacão não precisa mais comprar ingresso. Ele já conta com o direito de assistir aos jogos na Arena da Baixada em uma cadeira no lugar que ele próprio escolheu e que conta com o seu nome. O ingresso para quem não é sócio, além de ser cada vez mais raro de encontrar, custa caro: R$ 60.
Com média de público de 16.617 torcedores por jogo – superior à do Brasileiro-10, que é de 14.308 -, o Atlético-PR quer chegar ao dia em que assistir aos seus jogos será exclusividade dos sócios do clube. Excetuando-se, é claro, o setor reservado para os torcedores visitantes.
O diretor de marketing do Atlético-PR, Paulo César Verardi, conta que, com a implantação do projeto, a frequência de público aumentou entre 30% a 40%.
Precursor do projeto no país, o Internacional conta hoje com um quadro de sócios que ultrapassa os 106 mil associados, sendo que cerca de 87 mil estão com seus vencimentos em dia.
O clube gaúcho teve que adequar seu plano de sócios. No início, o torcedor colorado pagava R$ 55 por mês e tinha direito a assistir aos jogos no Beira-Rio sem nenhum custo. Hoje não existe mais essa categoria. Quem quiser se associar, paga R$ 22 e tem direito a um desconto de 50% no valor do ingresso.
Mesmo assim, em jogos decisivos, o torcedor que não é sócio dificilmente consegue comprar ingresso.
Como a capacidade de seu estádio é hoje de 55 mil pessoas, o Internacional estuda criar um programa de milhagem semelhante ao usado pelas companhias aéreas.
"Assim, poderemos premiar os sócios que são mais fiéis, que compram produtos licenciados do clube, que estão há mais tempo conosco", revela o diretor de marketing do clube, Jorge Avancini.
Até times com menos torcida já investem em seus projetos de sócios-torcedores.
Com a implantação do projeto, o Avaí teve um crescimento de público na Ressacada, em média, de 20%.
"O nosso sócio paga, no setor coberto, R$ 95 por mês e pode assistir a todos os jogos. Em um mês que há quatro jogos, o ingresso sai por R$ 23. É um grande atrativo para o torcedor", afirma Sidnei Luiz Speckart, diretor de marketing do clube catarinense, que quer atingir os torcedores do clube em todo o país.
Fonte: Folha de S. Paulo