Clube

Marcio Azevedo volta aos treinamentos

 
 Márcio Azevedo voltou a treinar com o grupo principal do Atlético Paranaense
 Foto: Clewerson Bregenski/Site Oficial do CAP

Clewerson Bregenski, do CT – Prestes a completar cinco meses sem atuar em um jogo oficial, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo voltou a treinar com o grupo principal do Atlético Paranaense no CT do Caju. Desde o fim de semana ele está participando das atividades físicas e com bola desempenhadas pelos demais companheiros. A expectativa é que no decorrer da semana também retorne aos coletivos e jogos-treino programados pela comissão técnica para a sequência da temporada. "Foi legal esse retorno. Os companheiros cansados de correr e eu na maior alegria do mundo. Estou preparado. Só quero treinar", afirmou o jogador.

A última partida de Azevedo ocorreu em 5 de junho, na derrota para o Vitória (1 a 0), em Salvador. A partir desse jogo, o atleta passou a reclamar de dores e foi diagnosticado um edema ósseo no joelho. O tratamento foi demorado. "Inicialmente era pra ficar parado uns 30 dias, mas foram quatro idas e vindas. Acreditava que estava bem, mas quando começava a correr, eu sentia dor. Cheguei a pensar que 2010 já era", comentou.

 
 Azevedo: "Quero voltar à equipe"
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

Algumas vezes o desânimo tomava conta porque o atleta nunca havia se lesionado com gravidade e ficado tanto tempo afastado dos gramados. "Eu não tinha referência do que é ficar em tratamento porque não havia me lesionado antes com gravidade. Então ficava chateado. Nem jogos eu estava acompanhando mais. Era uma tristeza só. E ler coisas a seu respeito que não são verdade, também complica", disse o jogador se referindo a comentários de que não jogaria mais neste ano.   

A força para continuar batalhando veio dos colegas, dos profissionais do DM e, principalmente, da família. "Minha esposa me deu muita força. E, quando chegava em casa, brincar com minha filha também fazia eu esquecer um pouco sobre o tratamento. A família foi essencial porque não me deixou desistir", confidenciou.

O retorno aos treinamentos mudou Márcio Azevedo. Voltaram as brincadeiras e a alegria do jovem de 24 anos. "É muito gostoso ser reintegrado ao grupo. Sinto que voltei de verdade", disse. Agora a intenção do jogador é voltar a atuar o mais rápido possível. "Fisicamente estou bem. Mas não tenho tempo de bola, essas coisas. Pretendo estar à disposição do treinador o mais rápido possível", afirmou Azevedo, lembrando a boa fase pela qual passam os companheiros e concorrentes à posição de lateral esquerdo. "O Paulinho e o Héracles estão muito bem o que é bom para o grupo. Mas quero ajudar a equipe, mesmo que não jogue", complementou.

Os quase cinco meses parado, sem poder exercer sua profissão, deixaram uma certeza para Márcio Azevedo. "Não quero mais me machucar", disse sorridente. Para a torcida atleticana e aquelas pessoas que torceram pela recuperação, o lateral manda um recado: "Quero voltar à equipe e dar muita alegria aos atleticanos. Vocês podem esperar aquele Márcio de sempre. Com muita garra, força e alegria para jogar", finalizou.

Skip to content