Clube

CAP vence e mantém esperança de Libertadores

Patricia Bahr, da Arena – Com ingredientes de superação, emoção e muita determinação, o Atlético Paranaense venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena.  O gol do jogo saiu aos 39 minutos do segundo tempo, envolvendo dois atletas que entraram na etapa complementar: Marcelo cruzou a bola para Nieto, que fuzilou contra a meta do goleiro Deola.
 
Com a vitória, o CAP mantém as chances de classificação para a Libertadores da América 2011. O clube chega aos 50 pontos, na oitava colocação, a quatro pontos do Botafogo, hoje quarto colocado e último integrante do G4. Junto com o Atlético, com os mesmos 50 pontos, estão Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio.
 

 
 Nieto marcou o gol da vitória do Furacão
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

Em campo, os dois times tinham na bola parada suas principais armas. Do lado atleticano com Paulo Baier, especialista nas cobranças de falta. Do lado palmeirense a qualidade vinha no mesmo fundamento, com Marcos Assunção. Mas no primeiro tempo, o que se viu foram poucas boas oportunidades para essa poderosa arma dos dois times. Do lado atleticano, a melhor oportunidade foi aos 38 minutos, numa cobrança de falta de Paulo Baier, que obrigou o goleiro Deola espalmar para fora.
 
A arbitragem também se envolveu em dois lances polêmicos: primeiro aos 22 minutos, marcando impedimento no gol do Palmeiras, com Tadeu  que estava adiantado em relação à zaga do CAP. Depois aos 27 minutos, com Bruno Mineiro sendo derrubado na área, mas o árbitro Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, não marcou a penalidade em favor do Furacão.
 
No segundo tempo, o Atlético entrou com a proposta de manter mais a bola no campo de ataque. Aos 12 minutos, o técnico Sérgio Soares tirou Netinho para a entrada de Nieto. Pouco depois, o CAP teve a sua melhor oportunidade em campo até então: Chico arriscou um chute forte de longe, obrigando o goleiro palmeirense a praticar excelente defesa. Aos 17 o Furacão chegou outra vez com perigo, após boa jogada de Wagner Diniz e do rebote de Deola, Chico chutou para fora.
 
Logo depois, Sérgio Soares mudou mais duas peças no time, com a entrada de Marcelo no lugar de Bruno Mineiro; e de Claiton no lugar de Vitor.
                                                                                        
Com as alterações, o Atlético deteve mais a posse de bola. E a insistência na busca pelo gol foi recompensada aos 39 minutos: Marcelo cruzou a bola na medida e Nieto concluiu para o fundo da rede: 1 a 0 para o CAP. Aos 43 minutos, Neto fez excelente defesa na cobrança de falta de Marcos Assunção e garantiu a vitória atleticana.
 
O Atlético Paranaense jogou com a seguinte formação: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor (Claiton), Paulo Baier e Netinho (Nieto); Bruno Mineiro (Marcelo) e Ivan Gonzalez.

Skip to content