Clube
Nieto será titular contra o Flamengo
O gol salvador no fim do jogo na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras na Arena de Baixada na noite dessa quinta-feira tirou um grande peso das costas do argentino Nieto. Muito criticado pela torcida do Atlético-PR por não ter conseguido até então colocar a bola na rede, o atacante finalmente conseguiu desencantar. E num momento importante da equipe rubro-negra na competição.
O gol manteve as esperanças na briga por vaga na Libertadores e abriu as portas para o camisa 18 seguir na luta para ser titular do Furacão. Contra o Flamengo, neste domingo, fora de casa, Nieto ganhará nova chance como titular, deixando no banco Bruno Mineiro, que saiu debaixo de muitas vaias.
Nieto, que vinha sendo perseguido pela torcida, desabafou na comemoração. Depois, mais calmo, não escondia a felicidade por ter saído de campo herói.
– Estava faltando o gol. Quando joguei, não fui mal. Fiquei marcado por aquele gol perdido contra o Vasco. E atacante vive de gols. Em outras rodadas não consegui marcar. Espero que os torcedores fiquem muito felizes para nos apoiar nos próximos jogos.
Críticas à arbitragem
Nem a vitória sobre o Palmeiras fez Sérgio Soares poupar a arbitragem. Para o treinador do Furacão, o juiz Wallace Nascimento Valente foi decisivo para que o jogo só fosse decidido aos 39 minutos do segundo tempo, com um gol do argentino Federico Nieto.
– Teve um pênalti não marcado sobre o Bruno Mineiro, o gol anulado do Paulo Baier. Poderíamos ter saído com 2 a 0 no primeiro tempo. Não gosto de falar sobre arbitragem, mas está muito repetitivo, há erros sempre contra o Atlético.