Clube

Escolas: Sub-15 eliminado. Sub-09 a um passo da final

Gustavo Oliveira, de Curitiba – Para a equipe sub-15 das Escolas de Formação de Talentos do Atlético Paranaense, não deu. Neste domingo (07/11), depois de tentar furar a retranca do Boca Junior, de Curitiba, o Furacão sofreu um gol no fim do segundo tempo, que selou o adeus da Copa Metropolitana 2010. Já no Sub-09, a equipe do técnico Tadashi Hara conseguiu uma importante vitória sábado (06/11), fora de casa, pela Copa Tribuna de Futebol Society: 3 a 1 sobre o Krakatua Sports. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou em vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Confira como foram as partidas.

No Sub-15, retranca adversária segurou o Furacão

 
 CAP não aproveitou as chances de liquidar o jogo
 Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Surpreendida pelo adversário no jogo de ida, que jogou retrancado e lançou mão dos contra-ataques para construir a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, a equipe sub-15 das Escolas de Formação de Talentos do CAP veio com uma postura diferente para a partida deste domingo, na Top Sports, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O intuito era "chamar" o Boca Junior ao campo de ataque, certamente a única chance que o Furacão tinha de desmanchar o verdadeiro "Catenaccio" promovido pelo rival.

Depois de um começo de partida fraco de ambas as partes, foi no segundo tempo que o jogo esquentou. Enquanto a equipe do Umbará acertou uma bola na trave e ainda perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro do CAP, o Rubro-Negro teve pelo menos três possibilidades reais de liquidar o jogo, quase todas por meio de jogadas pelo alto. Os atleticanos também reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem, num lance em que a bola esbarrou na mão de um zagueiro adversário.

 
 Furacão esbarrou na retranca adversária 
 Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Foi quando o Atlético ainda pressionava para inaugurar o placar que saiu o gol do jogo. Faltando três minutos para o fim da partida, Douglas, do Boca Junior, recebeu próximo à meia lua da grande área e, aproveitando o quique da bola, acertou um belo chute, que encobriu o goleiro Vinícius, do CAP. Final: Boca Junior 1 a 0.

"O que decidiu a classificação foi a nossa falta de atitude ainda na partida de ida. Hoje, no primeiro tempo, tomamos o controle do jogo em alguns momentos, mas faltou um pouco mais de ousadia e caprichar no último passe. No segundo tempo, melhoramos. Chegamos mais ao fundo, e conseguimos efetuar os cruzamentos, quando quase abrirmos o placar. Ainda tentamos jogar com três atacantes e adiantar a marcação, mas ainda assim não foi possível fazer os gols necessários", analisou o técnico João Maia.

Ficha técnica
BOCA JUNIOR 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa Metropolitana Sub-15 – Quartas de Final – jogo de volta
Local: Top Sports, bairro Novo Mundo, Curitiba/PR
Árbitro: Ricardo Rocha
Assistente 1: Sandra Mara de Oliveira. Assistente 2: Isaías Ferreira
Gol: Douglas (Boca Junior), aos 27 min do 2ºT
Cartões amarelos: Allan, Lucas e Lucas Volpato (CAP)

BOCA JUNIOR

Tulio; Murilo, Alex Kae (Adão Henrique, aos 15min do 2ºT), Gabriel Burato e Matheus; Marlon, Diego, Dionathan e Douglas; Jhonatan (Luiz Felipe, aos 10min do 2ºT) e Diogenes.
Técnico: Edvaldo Silva
ATLÉTICO PARANAENSE
Vinícius (João Vitor, aos 33min do 2ºT); Alif (Lucas Volpato, aos 19min do 2ºT), Eduardo Malin, Allan e Bruno (Josué, no intervalo); Rafael Tunala, Patrick, Matheus Pferl e Matheus Freire; Marcos Paulo e Gustavo Pereira (Lucas Luiz, aos 10min do 2ºT).
Técnico: João Maia

No Sub-09, vitória tranquila e vantagem na semifinal

 
 A equipe sub-09 do CAP rumo à final
 Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

A partida era fora de casa. O campo de jogo também estava bem aquém das condições ideais. Ainda assim, a equipe sub-09 das Escolas de Formação de Talentos do Atlético Paranaense não teve dificuldades para passar pelo Krakatua Sports, por 3 a 1, no Alto do Boqueirão, em Curitiba no último sábado. Os três gols do Furacão saíram ainda no primeiro tempo: Kendryl, aos 4, Natã, aos 6, e Alisson Mazeto, aos 10 minutos, foram os autores.

"Foi um jogo atípico do nosso time, principalmente por causa do campo, que era pequeno e com o gramado irregular. Com isso, o jogo ficou muito tumultuado no meio, e nossa equipe deu muitos chutões. Mas conseguimos fazer três gols ainda no primeiro tempo, e aproveitei para fazer várias alterações na equipe, para dar ritmo de jogo aos jogadores que não têm atuado muito", explicou o técnico Tadashi Hara.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 21, ainda em local a ser definido. Nela, o Furacão pode perder por até dois gols de diferença que avança à Final da competição.

Skip to content