Clube

Após fiasco em licitação, grupo promoverá alternativas para arena de Natal

O Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal se reuniram para a formação de um grupo que promoverá a construção do estádio das Dunas para a Copa de 2014. A iniciativa surgiu após a falta de interesse das construtoras em participar da Parceria Público-Privada (PPP) que subsidiaria o projeto.

O objetivo do grupo Pró-Copa será criar uma alternativa econômica para a construção do estádio e apresentá-la ao COL (Comitê Local da Copa no Brasil). Segundo o Portal 2014, uma reunião entre os dois órgãos foi marcada para às 10h do dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O primeiro passo será promover uma consulta com as cinco empresas (Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, OAS, Odebrecht e Construcap) que deveriam se apresentar na licitação para saber o motivo de suas ausências.

“Designamos esse grupo para saber o que aconteceu. Saber o que estimulou a ausência das empresas na licitação”, disse o governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, em declaração ao site.

O grupo conta com a participação de Fernando Fernandes, gestor do Mundial em Natal, o secretário de Planejamento de Natal, Antônio Luna, e Obery Rodrigues, coordenador-geral da equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarline.

Skip to content