Clube
CAP quer terminar o ano com vitória
Logo mais às 17h, o Atlético Paranaense faz sua despedida do Campeonato Brasileiro 2010. O time entra em campo na Arena e espera contar mais uma vez com o entusiasmo e o forte apoio vindo das arquibancadas para alcançar a sua 17.ª vitória na competição.
Somente no caldeirão rubro-negro a torcida comemorou 11 triunfos.
A vitória no jogo de hoje, apesar de não classificar a equipe à Libertadores (principal objetivo da temporada) tem grande significado. Afinal, se somar os três pontos, o Atlético acabará a competição em 5.º lugar, o que representa a quarta melhor campanha do clube em campeonatos brasileiros. Perde apenas para os anos de 1983 (4.º lugar), 2001 (campeão brasileiro) e 2004 (vice-campeão).
O técnico Sérgio Soares se apega exatamente nesse artifício para motivar seus atletas. “A motivação é exatamente a conquista desse 5º lugar. Vamos jogar dentro de nossa casa, diante do nosso torcedor, que gosta que seu time jogue bem e vença. Então temos que jogar com alegria, valorizar o que fizemos na temporada e finalizarmos com um bom resultado. E o resultado tem que ser a vitória e a 5.ª colocação. Foi isso que passei para os meus jogadores”, comentou.
O treinador descartou a possibilidade de que o jogo entre Atlético e Avaí seja considerado apenas um amistoso. “Tem objetivos sim para o jogo de logo mais. Não tem nada de amistoso. A vitória é importante para terminarmos na 5.ª colocação e o Avaí vai brigar pela vaga à Sul-Americana. Temos que encarar a partida com a maior seriedade possível”, afirmou o comandante rubro-negro
O Atlético Paranaense ocupa a 7.ª posição na tabela com 57 pontos enquanto o Avaí é o 14.º, com 43.