Time
Tiago Nunes elogiou esforço da equipe no empate com o Internacional
O técnico Tiago Nunes aprovou a atuação do Athletico no empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira (31). O treinador do Furacão elogiou a dedicação da equipe, que buscou a vitória o tempo todo, e avaliou que o time poderia ter saído com os três pontos do Beira-Rio.
“Parabenizei eles pelo esforço, pela tentativa de buscar a vitória no tempo integral do jogo. Poderíamos ter ganhado se aproveitássemos melhor os contra-ataques. Quando você vai para o vestiário com a sensação de que poderia ter vencido um jogo contra o Internacional no Beira-Rio, isso é um indicativo que estamos pensando alto. Hoje o Athletico é um time que consegue igualar com qualquer adversário do Brasil. O sonho do Athletico é muito maior do que isso. É seguir entre os melhores times do Brasil e buscar títulos internacionais”, disse Tiago Nunes.
O comandante do Furacão ressaltou mais uma vez que o grupo vai seguir buscando a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro, mesmo com a vaga na Conmebol Libertadores de 2020 garantida pelo título da Copa do Brasil.
“A gente tem um grupo que é muito competitivo. Dificilmente o Athletico perde três jogos seguidos. Nosso desconforto é muito grande quando estamos em um momento negativo. Nosso objetivo é chegar no G6, porque é o que foi programado no começo do ano. Estamos nos esforçando muito para cumprir esse objetivo”, afirmou.
Tiago Nunes também comentou sobre a atuação da arbitragem, em um jogo com muitas interrupções devido à análise de jogadas pelo VAR. No segundo tempo, foram nove minutos de acréscimo ao tempo regulamentar.
“Tem que melhorar essa questão do tempo, mas é natural. Eu já tive problemas com o VAR e também decisões que nos favoreceram. Então a banca paga. Se o preço para se adaptar a essa nova tecnologia é esse, vamos ter que pagar para que no ano que vem a coisa aconteça de forma mais natural”, avaliou.
O técnico do Furacão falou ainda sobre as negociações a respeito de uma renovação de contrato com o Clube para a temporada 2020. “Meu momento é de viver cada jogo. Estou aproveitando porque como eu já passei por muitos clubes, este momento é a coroação de 17 anos de carreira. Estou aproveitando cada jogo. Minha preferência é por ficar no Athletico, dar continuidade ao trabalho. Estamos esperando a recuperação plena do presidente Petraglia para definir a minha permanência no Clube”, completou.
Comentários
JOSE LUIZ TOLENTINO
5 anos