Clube

Categoria de Formação: começo motivado

Não é à toa que o Atlético Paranaense é conhecido com um dos clubes que mais revelam jogadores no país. A preocupação com as equipes que compõem a categoria de formação vai além das questões técnicas, físicas ou mesmo psicopedagógicas. A motivação também faz parte do processo na formação dos futuros talentos do clube.

Nesta segunda-feira (21), membros da comissão técnica das equipes das Escolas Furacão e das equipes de juniores e juvenis do CAP participaram de uma palestra motivacional no CT do Caju. No descontraído treinamento, atitudes do cotidiano, trabalho em equipe, liderança e potencialidade foram os temas em discussão no dia que marcou o retorno do elenco junior e juvenil às atividades, visando às competições da temporada 2011.

“Tudo aquilo que se começa com estado de espírito positivo, otimista, a possibilidade de os resultados serem melhores são certas”, frisou o palestrante Maurino Veiga, um dos responsáveis pelo Instituto Maurino Veiga e que há 10 anos atua no segmento. “O time só é campeão se tiver trabalho em equipe, e cada pessoa que está dentro dessa equipe tem que perceber que ela é importante para o grupo. Principalmente no caso do líder, que é o responsável em fazer com que cada um se sinta importante”, disse Veiga após a palestra.

Palestra que foi elogiada pelo técnico da equipe juvenil do CAP, Pedrinho Maradona. “Uma palestra como a de hoje, com uma pessoa de novas idéias, que tem um conhecimento muito grande com relação à parte emocional do ser humano, faz com que a gente, com certeza, pegue alguma coisa para poder passar aos meninos no nosso dia a dia”, apontou.

Além das comissões técnicas, funcionários de vários setores do clube também marcaram presença no evento.

Skip to content