Clube
Categoria de Formação: juniores e juvenis voltam aos trabalhos
E no primeiro dia de volta ao trabalho, nada de bola rolando. A semana começou com avaliações no CECAP e assim segue até sexta-feira (25). Também foi dia de reunião com os jogadores. Na palestra, comissão técnica e os responsáveis pelo Departamento de Categoria de Formação do clube deram as boas-vindas aos atletas e lhes apresentaram o regimento interno do clube, com recomendações para ajudar os jovens valores a atingirem um sonho comum a todos eles: chegar ao elenco profissional do Furacão.
“O clube tem essa filosofia de formar não só o atleta, mas também o cidadão. Com base nisso, além das boas-vindas, essa apresentação serviu para conscientizar os jogadores da importância do treinamento, que faz parte da vida deles, e da dedicação e empenho que cada um precisa ter”, explicou o preparador físico da equipe de juniores, Ademir Ferreira, que ministrou a palestra.
À esquerda, o regimento interno do clube: recomendações aos jovens valores para atingirem o profissionalismo
Ferreira ainda disse estar confiante quanto à temporada 2011 e espera por um ano importante tanto na revelação de novos talentos quanto nas conquistas em campo. Mesma expectativa do técnico da equipe juvenil, Pedrinho Maradona.
“A expectativa é a melhor possível. Alguns meninos já estão num processo bem avançado para atingir outras categorias. Além se ser um motivo de satisfação, é uma ajuda na sequência do trabalho. Mas, acima de tudo, a intenção é fazer com que eles tenham em mente o espírito de sempre buscar grandes conquistas na vida”, destacou o treinador.
Desde o dia 24 de janeiro trabalhando, a equipe infantil segue a preparação para as competições do ano no CT do Caju. Mesma condição das comissões técnicas das Escolas Furacão, que desde o dia 7 de janeiro estão lapidando os elencos que vão representar o Rubro-Negro nos campeonatos de 2011.