Time

Mais um pegador de pênaltis

Onze metros. Essa é a distância que um goleiro fica quando olha para frente e tem um pênalti para tentar defender. E no Athletico Paranaense, os números têm sido positivos para os goleiros.

Nas conquistas da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Brasil, Santos foi decisivo em diversas disputas de pênaltis. No Campeonato Paranaense de 2019, Léo assumiu a responsabilidade e também foi fundamental em diversos momentos.

No último sábado (25), foi a vez de Anderson se destacar e mostrar que os goleiros do Furacão estão preparados para um grande momento do futebol. “Graças a Deus, né? É complicado quando Santos e Léo pegam e o Anderson não (risos). Mas estou conseguindo dar continuidade nisso”, brincou o goleiro.

O pênalti defendido contra o Londrina ajudou o Rubro-Negro a vencer por 4 a 1 e se manter na liderança do Campeonato Estadual. “O jogo estava complicado, estava 0 a 0, e se a gente tomasse o gol a história do jogo poderia ter sido diferente”, disse.

E tem segredo para defender um pênalti? O goleiro athleticano revela algumas situações que acontecem no momento, mas admite que a grande chave é estudar.

“Eu tento analisar o batedor, procuro observar os mínimos detalhes que na hora podem fazer a diferença. Mas é tudo ‘feeling’ na hora, porque são segundos que você tem para pensar e acertar”, afirmou. “Hoje, é mais fácil estudando. Com a ajuda do [Douglas] Nezo [preparador de goleiros] e o departamento de análise, nós estudamos muito”, complementou.

Antes do Furacão, Anderson também já se destacou com defesas de pênalti no Santa Cruz. “Já tenho um histórico bom, mas não tento levar isso em conta para não criar uma pressão que eu não preciso”, destacou.

O pênalti defendido também dá moral e aumenta a confiança do goleiro, que espera seguir evoluindo com a equipe. Nesta quinta-feira (28), o Athletico encara o Cianorte, às 20h, no Albino Turbay, em Cianorte.

“Estava há alguns meses sem jogar e para voltar é complicado. O treino é muito diferente do jogo, mas estou conseguindo pegar confiança aos poucos”, afirmou. “O professor Eduardo já nos passou como a equipe deles joga, e jogar fora de casa no Estadual é sempre difícil. Mas vamos buscar fazer um excelente jogo para manter esses 100%”, finalizou.

Comentários

CARLOS AKIHIKO KOIKE
5 anos

Excluir
Enquanto o FLAMENGO consegue não somente segurar TODOS os principais jogadores do elenco - a propósito, todos GALÁTICOS - e consegue ainda comprar novos jogadores de PESO, o ATHLÉTICO, que vem com esta "conversinha mole" para IDIOTAS acreditarem de que a estratégia do ATHLETICO para este ano é não fazer loucuras e segurar os principais jogadores do ano passado, NÃO ESTÁ sequer segurando seu elenco principal!!! Já saíram: Cirino, Marco Ruben, Camacho, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Nazário, e agora Leo Pereira! O que vocês entendem em SEGURAR O ELENCO PRINCIPAL??!! O que vcs entendem por INVESTIMENTO em um bom elenco??? E o Rony, será que vocês agora, com toda esta grana, VÃO SEGURÁ-LO? Ou vão vendê-lo tbm?? E o Nikão, quando será a vez dele, no meio do ano?? Como vocês pretendem ser Campeões Mundiais até 2024?? Na véspera, em sonho, ou em jogo FIFA 2020??? É muita falta de visão!!! É a única torcida de times do Brasil que todo início do Ano só tem péssimas notícias.... já o Flamengo, Corinthians, SP, etc... só alegrias!!!

CARLOS AKIHIKO KOIKE
5 anos

Excluir
Enquanto o FLAMENGO consegue n

Skip to content