Time
Eduardo Barros elogia maturidade do elenco de Aspirantes após mais uma vitória
A piazada recolocou o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Estadual. Com uma boa atuação em Ponta Grossa, o time de Aspirantes derrotou o Operário, por 3 a 1, neste domingo (1º).
Além da importância do resultado, o técnico Eduardo Barros elogiou a maturidade da equipe.
“Eles têm tido maturidade suficiente para entender todo esse contexto, que em alguns momentos precisam ceder espaço para o time principal”, ressaltou, em entrevista coletiva. “Boas apresentações merecem bons resultados. Hoje, saímos daqui muito felizes com a entrega de todos os jogadores, a aplicação, a energia e a postura. É um claro sinal de que estamos no caminho”, acrescentou.
O comandante dos Aspirantes também destacou que o resultado foi consequência dos trabalhos que foram feitos no CAT do Caju nos últimos dias.
“Felizmente, boa parte do que construímos nos últimos dias nas sessões de treinamentos os atletas aplicaram com muita dedicação, postura e maturidade surpreendentes, apesar da pouca idade”, disse. “Saímos vencedores e, na minha opinião, merecedores do resultado”, complementou.
Eduardo Barros também comentou sobre as atuações de Jajá, que marcou duas vezes, e de Pedrão, que fez o primeiro jogo pelo Furacão.
“Ele [Jajá] está neste processo de adaptação. Está em desenvolvimento, em ascensão. As oportunidades vão aparecer para ele de forma diretamente proporcional à entrega, postura e dedicação no dia a dia de treinos”, afirmou. “Mesmo com pouco tempo de treinamento, ele [Pedrão] foi competente em várias ações de construção da equipe”, enfatizou.
O próximo compromisso do Athletico no Paranaense será na quarta-feira (4), às 20h, diante do Rio Branco, em casa. Antes disso, na terça-feira (3), também no Joaquim Américo, o Rubro-Negro recebe o Peñarol, pela CONMEBOL Libertadores.
“A alteração da data do jogo [contra o Rio Branco] foi um planejamento estabelecido pelo Clube, para que possamos utilizar jogadores que participarem da Libertadores e não utilizar eles no fim de semana, porque estaria muito próximo da partida da Libertadores fora de casa [contra o Colo-Colo]”, concluiu Eduardo Barros.
Comentários