Time
Dorival Júnior elogiou atuação coletiva e potencial do elenco athleticano
O Athletico teve uma grande atuação e conquistou um resultado importante, mas ainda tem muito a melhorar ao longo da temporada. Essa foi a avaliação do técnico Dorival Júnior após a estreia do Furacão na CONMEBOL Libertadores, com vitória de 1 a 0 sobre o Peñarol, nesta terça-feira (3).
Na entrevista coletiva após o jogo, Dorival preferiu não apontar destaques individual. Os elogios foram para a atuação coletiva da equipe, que buscou o gol a todo instante e soube superar a forte marcação adversária.
“Falar individualmente é complicado. Você constrói o resultado coletivamente e foi isso que eu vi da equipe. Enfrentamos um adversário dificílimo e temos que ficar felizes com o que vimos da equipe. Procurou a todo momento envolver o adversário e teve uma evolução dentro da partida. Tivemos mais de 70% de posse de bola, buscando o gol a todo momento. Quando passamos a entender a proposta do Peñarol, passamos criar muito mais. Foi uma grande atuação muito mais pelo lado coletivo do que individual”, avaliou o treinador.
Dorival pediu paciência com a equipe athleticana e ressaltou que o time ainda tem muito a evoluir.
“Temos que melhorar. Foi um jogo difícil, muito complicado, e tivemos merecimento. Procuramos o resultado a todo o momento e é isso que temos que destacar. Não foi brilhante tecnicamente, mas mostrou um espírito de luta que surpreendeu a todos. Temos que ter paciência, tranquilidade, não avaliarmos por um ou dois resultados. A equipe ainda pode encorpar, crescer muito. Acredito muito na evolução. Muitas coisas boas podem acontecer. Temos qualidade dentro do grupo e um grupo em condições de dar uma resposta. Pela vivência, a gente sabe que oscilações poderão acontecer. Peço paciência porque é muito cedo. Mas teremos um time competitivo, qualificado, que dará muito trabalho aos adversários ao longo do ano”, destacou.
Dorival confirmou que o Athletico vai ao gramado nesta quarta-feira (4), contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, com os jogadores do elenco principal que não atuaram contra o Peñarol.
“Amanhã, enfrentaremos uma nova partida, com os jogadores que não atuaram hoje. Precisamos dar uma sequência a esses jogadores. Teremos uma equipe forte em campo. Temos que dar uma sequência e mais cancha aos 23 que estarão atuando mais ao longo do ano”, completou.
Comentários
JULIO CEZAR SOUZA
5 anos