Clube

Forte chuva interrompe treinamento no CT do Caju

Um temporal interrompeu o treinamento desta tarde do Atlético Paranaense no CT do Caju. O coletivo durou aproximadamente uma hora. Tempo suficiente para o técnico Geninho orientar o posicionamento de sua equipe na parte defensiva e ofensiva. Porém uma baixa aconteceu no treino. O zagueiro Flávio Boaventura, que participava como titular, sentiu uma fisgada na coxa e foi retirado de campo. Rafael Santos assumiu a vaga.
Nas demais posições a mesma escalação do jogo passado, inclusive com a manutenção da dupla de ataque Guerrón e Lucas. A opção foi explicada pelo treinador Geninho. “Fico com um ataque mais rápido. O Lucas tem mais mobilidade que o Nieto, que joga mais centralizado”, afirmou.

No 2º tempo da atividade, Geninho modificou o esquema de jogo colocando três atacantes em campo – Nieto, Lucas e Adaílton – e realizando outras modificações. A forte chuva, no entanto, interrompeu os planos do treinador. “Algumas observações que gostaria de fazer na 2ª etapa ficaram prejudicadas com a forte chuva”, explicou.
Quanto a escalação do Atlético Paranaense para enfrentar o Paraná, no domingo, Geninho afirmou que há possibilidade de repetir o time que iniciou o treinamento na tarde de hoje com exceção de Flávio, que virou dúvida. “O time fez um bom treino. Evolui bem e marcou bem. Está errando menos passes e chegando mais rápido na frente. Provavelmente, devo repetir o time do início do treino. Segundo o DM, o Flávio preocupa. Então, entraria o Rafael”, analisou.
Com a possível perda de Flávio, três zagueiros podem desfalcar o Atlético no clássico estadual. Manoel, que continua em tratamento no DM; Gabriel, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo e Flávio, lesionado.

Skip to content