Clube

Furacão vence clássico contra o Paraná

De virada e com gol no fim, o Furacão venceu o Paraná por 3×2 na Vila Capanema. Adaílton, aos 44 do segundo tempo, deu a vitória ao Rubro-Negro em um jogo movimentado. As duas equipes terminaram o jogo com 10 homens em campo. Madson e Luiz Camargo foram expulsos.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense é domingo (10) pelo Campeonato Paranaense. O Furacão enfrenta o Cianorte, às 16h, no estádio Albino Turbay.

O jogo

O Furacão teve a sua primeira chance aos quatro minutos. Robston cobrou falta da intermediária. A bola foi por cima do gol de Thiago.

O jogo era equilibrado e as duas equipes criavam poucas chances de gol. Aos 20, Guerrón arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda do gol paranista.

O Atlético voltou a assustar aos 40 minutos em mais um chute de Guerrón. O equatoriano arriscou da intermediária. Thiago defendeu em dois tempos. O Paraná respondeu três minutos depois. Paulo Henrique tabelou na entrada da área e chutou. Renan Rocha fez boa defesa.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, o time paranista chegou ao primeiro gol. Lima chegou à linha de fundo e cruzou. Da marca do pênalti, Kelvin finalizou no canto esquerdo de Renan Rocha. 1×0.

O Rubro-Negro chegou ao empate aos 12 minutos. Wagner Diniz cruzou para Madson. Ele recebeu na grande área de costas para a marcação e deu de calcanhar para o gol. Golaço. 1×1.

Porém, dois minutos depois, o Paraná chegou ao segundo gol. Léo recebeu cruzamento da direita e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro atleticano. 2×1.

Aos 25, Luiz Camargo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, Geninho colocou Adaílton e tirou Alê, tornando o Furacão mais ofensivo.

O Atlético chegou ao empate aos 32 minutos. Madson pegou a sobra na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Thiago. 2×2. Na comemoração, Madson recebeu segundo amarelo e foi expulso.

Quando parecia que a partida iria terminar em empate, Adaílton recebeu em velocidade aos 44 minutos. O atacante fintou a marcação, bateu cruzado e deu a vitória ao Rubro-Negro. 3×2!

Paraná Clube 2×3 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: 2º turno – 7ª rodada
Domingo (03/04), às 16h, na Vila Capanema (Curitiba-PR)

Paraná Clube: Thiago; Paulo Henrique, Luciano, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Luiz Camargo, Douglas e Diego; Kelvin e Léo.
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Adaílton), Robston (Claiton), Paulo Baier e Madson; Guerrón (Nieto) e Lucas.
Árbitro: Antônio Denival de Morais.
Gols: Kelvin (Paraná / 4min do 2ºT); Madson (Atlético / 12min do 2ºT); Léo (Paraná / 14min do 2ºT); Madson (Atlético / 32min do 2ºT) e Adaílton (Atlético / 44min do 2ºT).
Cartões amarelos: Paulinho, Wagner Diniz, Paulo Baier e Robston (Atlético). Kelvin, Diego, Lima, Serginho e Léo (Paraná).
Cartões vermelhos: Luiz Camargo e Madson (segundo amarelo).

Skip to content