Clube

Presidente da Federação Espanhola quer ver a Fúria na Copa América

Apesar da Conmebol ter descartado a participação da Espanha na Copa América, nesta segunda-feira, após a desistência do Japão, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, afirmou que quer ver as cores da Fúria na competição, que acontece em julho, na Argentina.

Contrariando o comunicado da entidade sulamericana, o dirigente confirmou o recebimento de uma proposta de participação no torneio, por parte do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que detém, junto à empresa Traffic e à Conmebol, os direitos televisivos da Copa América.

– Nos propuseram muitas vezes já e é algo que o futebol espanhol deve à América do Sul, pelos grandes jogadores que já vieram jogar aqui. Sou defensor da seleção espanhola na competição. É algo que devemos pensar com carinho. Considero uma honra e vou levar a proposta aos outros diretores da federação – relatou o presidente da RFEF, em evento de posse do novo presidente da Federação Catalã de Futebol, Andreu Subies.

Na segunda-feira, o secretário-geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca, havia negado a informação de que a Espanha teria recebido um convite.

– A opção mais firme é Costa Rica. Nunca pensamos em Espanha, Estados Unidos ou Austrália – assegurou à agência estatal argentina "Telam".

O Japão oficializou, também na segunda, a desistência da competição e, através do presidente da Federação Japonesa de Futebol, Junji Ogura, alegou "questões humanitárias", após o terremoto que atingiu o país em 11 de março e que deixou 12 mil mortos e mais de 15 mil desaparecidos.

O próprio Ogura irá de Assunção para Buenos Aires nesta terça-feira para se reunir com o presidente da AFA, Julio Grondona, a quem informará pessoalmente sobre os motivos de sua decisão.

Skip to content