Clube

Força extra-campo

 O psicólogo e professor da Unicenp Gilberto Gaertner volta a ser peça integrante no futebol do Atlético Paranaense. O profissional quer implantar sua metodologia de trabalho no elenco rubro-negro e assim melhorar o rendimento da equipe no decorrer da temporada. Gaertner já esteve no clube por aproximadamente 1 ano e meio, entre 2005 e 2006, e auxiliou o Furacão a obter resultados marcantes. O psicólogo esteve presente nas campanhas vitoriosas de 2005, como a conquista do Campeonato Paranaense, o vice-campeonato da Copa Libertadores e a boa classificação no certame nacional.

Experiência em tratar com atletas, tem de sobra. Afinal ele integrou a comissão da seleção brasileira masculina de vôlei, sob o comando de Bernadinho, e conta com passagens na seleção nacional de Karatê, além de ter trabalhado em outros clubes de futebol. Na sexta-feira o profissional deu o pontapé inicial no trabalho com o elenco rubro-negro e relatou à Rádio CAP como pretende implantar sua metodologia.

A psicologia do esporte, trabalho iniciado nas dependências do CT do Caju, demanda certo tempo para dar os resultados positivos aguardados, conforme explica Gaertner.

Trabalhar diretamente com o treinador Adilson Batista é uma novidade para Gaertner que espera repetir os bons resultados conquistados anteriormente, inclusive no próprio Furacão.

Skip to content