Clube
Diante do Independiente, torcida do Peñarol apresentará o maior bandeirão do mundo
Apesar de ter um motivo para sorrir na noite desta terça-feira, a quase certa eliminação do Independiente na Copa Libertadores, o torcedor do Racing perderá um ‘título’ nesta noite: a de donos da maior bandeira do mundo.
A torcida do Peñarol irá levar ao estádio na partida diante do Rojo a maior bandeira de um clube de futebol do mundo, com 15 mil metros quadrados, sendo 309 metros de largura por 45,80 de altura. Superando, desta forma, a apresentada no último ano pela torcida da Academia, que tinha 250 metros de largura por 30 de altura.
O bandeirão do Peñarol faz parte de um grande projeto envolvendo clube e torcida, e que custou cerca de 35 mil dólares. De acordo com os torcedores, a bandeira foi paga com a venda de rifas, realização de festas e de alguns artigos, como chaveiros.
Diego Aguirre, treinador da equipe, esteve presente na apresentação da bandeira, que ainda não foi mostrada para o público, e declarou que hoje será um dos dias mais importantes para os torcedores da equipe uruguaia.
– Isto vai além do bom momento que estamos passando, vai ficar na memória. O momento atual do Peñarol é para aproveitar. Está muito lindo acompanhar esta idéia que vamos apresentar na terça. É impressionante, é algo único e os que estiverem no estádio, que vai estar cheio, vão aproveitar disto – declarou o treinador na apresentação do bandearão.