Time
Léo Cittadini marcou o primeiro gol do Furacão após paralisação
Léo Cittadini fez, neste domingo (19), contra o Londrina, o primeiro gol do Athletico após mais de quatro meses sem jogos. O meio-campista do Furacão marcou seu nome no placar do empate em 1 a 1 com o Londrina e foi um dos destaques da partida que marcou o reinício da temporada para o Rubro-Negro.
O gol de Cittadini saiu aos 2’ da etapa final, após um primeiro tempo em ritmo intenso e muitas chances a favor do Furacão. Porém, o time sofreu o empate nos minutos finais da partida. Agora, precisa conquistar na partida de volta a vitória que escapou, para avançar às semifinais do Campeonato Paranaense.
“Temos pontos positivos para tirar deste jogo e pontos que precisamos corrigir, para que a gente possa, em casa ou em qualquer outro campo que formos mandantes, sair classificados”, disse o camisa 18 do Furacão.
O jogo de volta entre Athletico e Londrina será no meio de semana, com mando de campo athleticano.
Confira a entrevista completa de Léo Cittadini ao Site Oficial do Furacão:
Volta aos gramados
Ficamos um tempo muito grande parados, um tempo muito grande sem jogar. Voltamos a treinar e nos preparamos bem. Tivemos uma dificuldade muito grande em relação ao gramado também. Um gramado diferente… Mas é um gramado diferente para os dois lados. Eu acho sentimos mais a falta de ritmo de jogo mesmo. O primeiro tempo a gente conseguiu controlar bem, acho que até o segundo a gente conseguiu controlar, mas não conseguimos transformar nossas chances criadas em gol e acabamos sofrendo o empate no finalzinho do jogo.
Em busca do ritmo ideal
Com certeza mais para o final do jogo dá uma pesada, até porque treino é diferente de jogo. Precisamos de jogos para adquirir o ritmo de jogo. A gente fez apenas cinco jogos oficiais no início do ano. Então, praticamente é o nosso início de temporada mesmo. Estamos buscando o nosso melhor. Temos pontos positivos para tirar deste jogo e pontos que precisamos corrigir, para que a gente possa, em casa ou em qualquer outro campo que formos mandantes, sair classificados.
Evolução contínua
Com certeza vamos evoluindo. Já evoluímos no início do ano, neste período de treinamentos agora e temos muito a evoluir ainda. Tenho certeza que nosso grupo vai chegar longe ainda este ano.
Resultado inesperado
A gente sempre entra para vencer. Independentemente se é fora ou se é em casa, a gente vai jogar sempre para buscar a vitória. Tentamos, criamos, conseguimos sair na frente, tivemos outras oportunidades e não conseguimos convertê-las. Infelizmente, tomamos o gol, mas por estar jogando fora de casa, por estar jogando em um campo diferente do que a gente está acostumado, até que não é muito de se reclamar. Mas a gente tem sempre que entrar com o pensamento de vencer.
Gol do retorno
Fico muito feliz. Já nos primeiros jogos da temporada eu venho buscando isso. Estar sempre chegando na área, podendo fazer o gol e, graças a Deus, depois desse longo período de treinamento, eu fui feliz ali e consegui voltar a marcar com essa camisa.
Na briga pelo título
A gente sempre vai entrar para ganhar tudo o que disputar. Vamos fazer o possível, dar o nosso melhor dentro de campo, para que a gente possa vencer todas as competições que o Athletico disputar. A primeira é o Paranaense. Então, com certeza estamos com foco total para conseguir mais um título.
Sequência de jogos
A gente já vinha se preparando. A gente sabe também que agora voltando tudo isso vai ser um pouco puxado, os jogos vão ser muito próximos. Então, a gente tem que focar mesmo no treinamento, na nossa recuperação, para que a gente possa estar inteiro e fazer um grande jogo.
Jogo sem torcida
Vai ser diferente. Na Arena, é maravilhoso jogar com o apoio da nossa torcida. Realmente é diferente o ambiente ali. O torcedor empurra, faz a diferença. Vamos sentir muito a Arena vazia, mas infelizmente estamos vivendo um momento difícil e a gente tem que respeitar esse momento, torcer e orar para que o mais rápido possível eles possam estar lá nos apoiando como sempre.
Comentários