Resumo do jogo
Furacão em ascensão!
Brasileirão 2020
Rodada 22
Foram quatro jogos do Athletico em 14 dias, sendo quatro vitórias athleticanas. Uma evolução nítida do Furacão no Campeonato Brasileiro, que garantiu a ascensão na tabela e o distanciamento da zona do rebaixamento.
Na noite de hoje (21), o adversário foi o Santos em casa. E o general Thiago Heleno garantiu a vitória do Furacão por 1 a 0.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico entrou em campo com duas alterações em relação ao jogo contra o Atlético Mineiro. Wellington e Léo Cittadini entraram nos lugares de Richard, suspenso, e Fernando Canesin, diagnosticado com COVID-19.
O Santos também entrou em campo com alterações, com titulares poupados pelo técnico Cuca.
O Athletico demonstrou uma boa evolução tática e técnica na partida de hoje (21). O Furacão propôs o jogo, teve volume, pressionou, foi para cima do adversário.
Logo no primeiro minuto, Nikão cobrou um escanteio com perigo, Pedro Henrique cabeceou e a zaga adversária afastou a bola.
O goleiro Santos também teve uma boa atuação. E a primeira bela defesa foi com a cabeça, aos 12 minutos, quando Arthur Gomes chutou a bola alta.
Mas o Athletico sofreu uma baixa aos 23 minutos. Christian teve de ser substituído por ter se machucado em lance aos 17’. Fabinho entrou, colocando o Athletico mais para o ataque.
A melhor jogada do Athletico foi aos 26 minutos. No meio, Nikão abriu para Fabinho, que cruzou para a área. Renato Kayzer entrou de carrinho, mas faltou pouco para o atacante alcançar a bola para marcar o gol.
O Athletico continuou dominando o Santos no segundo tempo. Logo aos oito minutos, Kayzer cobrou falta, a bola desviou na barreira e Erick apareceu para desviar por cima. Quase gol rubro-negro!
O goleiro Santos continuou brilhando. Aos 13 minutos, Arthur Gomes começou uma jogada na esquerda, foi para o meio e chutou, mas Santos fez a defesa em dois tempos, dando a segurança para a defesa athleticana.
Aos 17 minutos, Paulo Autuori promoveu mais duas alterações no Athletico. Alvarado entrou no lugar de Wellington e Ravanelli no lugar de Reinaldo.
E, aos 29 minutos, brilhou a estrela do general Thiago Heleno.
Ravanelli cobrou escanteio e o capitão athleticano subiu e cabeceou para baixo com categoria. A bola entrou para abrir o placar para o Furacão. 1 a 0!
O Athletico ainda teve mais uma boa chance com Fabinho e mais duas substituições. Nikão e Renato Kayzer saíram, e Aguilar e Bissoli entraram. Mas a partida já estava decidida. Vitória do Furacão!
Na próxima terça-feira (24), o Athletico enfrentará o River Plate pela CONMEBOL Libertadores, às 19h15, no Estádio Joaquim Américo.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Santos
Campeonato Brasileiro: 22ª rodada
Data: 21/11/2020 [sábado]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Ferreira Correia (RJ) e Carlos H. Alves de Lima (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Alvarado, aos 17’ do 2º tempo), Christian (Fabinho, aos 23’ do 1º tempo) e Léo Cittadini; Nikão (Aguilar, aos 42’ do 2º tempo), Reinaldo (Ravanelli, aos 19 do 2º tempo) e Renato Kayzer (Bissoli, aos 42’, do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Thiago Heleno, aos 29’ do 2º tempo
Santos: John; Pará (Madson, aos 11’ do 2º tempo), Luiz Felipe, Laércio (Alex, aos 42’ do 1º tempo) e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Sandry, aos 12’ do 2º tempo) e Jobson (Jean Mota, aos 22’ do 2º tempo); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Marinho, aos 22’ do 2º tempo) e Arthur Gomes.
Técnico: Marcelo Fernandes
Cartões amarelos: Sandry e Marinho
Fotos: José Tramontin/Site Oficial
4-3-3
- Jandrei
- Felipe Aguilar
- Lucas Halter
- Khellven
- João Victor
- Jaime Alvarado
- Jorginho
- Ravanelli
- Bruno Leite
- Fabinho
- Bissoli
- Walter
- Técnico
- Paulo Autuori
Arbitragem
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares:Rodrigo Henrique Ferreira Correia
Carlos H. Alves de Lima
Quarto árbitro:Luiz Alexandre Fernandes
Público e Renda
Total:Portões fechados
Pagante:Portões fechados
Renda:Portões fechados