Time

Sub-17 empata com o Flamengo e decide vaga na final no CAT Caju

Créditos: Marcelo Cortes/CRF

A piazada do Furacão começou a luta por uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 com um empate fora de casa. Nesta segunda-feira (30), o Athletico enfrentou o Flamengo, em Cariacica (ES), e empatou em 0 a 0.

A partida de volta será disputada no CAT Caju. O jogo está marcado para as 17h da próxima segunda-feira (7). Quem passar pega o vencedor do confronto entre São Paulo e Fluminense.

Mesmo na casa do adversário, o Athletico mostrou porque faz grande campanha no torneio e teve o controle do jogo no primeiro tempo. Marcando no campo do adversário e com muita velocidade no ataque, por pouco o Furacão não abriu o placar.

As melhores chances aconteceram em duas jogadas seguidas. Aos 12’, Lucca Prior lançou na área para Emersonn, que bateu de primeira, na rede pelo lado de fora. Aos 13’, Vinicius Kaue tabelou com Leonardo Costa e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro.

A segunda etapa começou na mesma toada. Logo aos 5’, Vitor do Carmo cruzou na cabeça de Jader, mas a finalização saiu raspando o travessão. Aos 26’, Jader foi lançado e ficou na cara do gol, mas a arbitragem marcou um impedimento inexistente e parou a jogada.

Depois, o ritmo da partida caiu, com poucas oportunidades para ambos os lados. Já nos acréscimos, o goleiro athleticano Mycael fez grande defesa em chute de Will, garantindo o empate.

Ficha técnica: Flamengo 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: semifinal – jogo de ida
Data: 30/11/2020 [segunda-feira]
Horário: 17h
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Flamengo: Kauã; Breno (Kayque, aos 10’ do 2º tempo), Diego, Cleiton e Richard; Dudu, França e Will; Ewerton (Vitor Muller, aos 23’ do 2º tempo), Petterson (Rayan, aos 40’ do 2º tempo) e Mateus Dias.
Técnico: Leonam Kasali
Cartões amarelos: Breno, Vitor Muller

Athletico Paranaense: Mycael; Diego Caito, Ataíde (João Gabriel, aos 30’ do 2º tempo), Leonardo Estigarribia e Vinicius Kaue; Marcos Vinícius, Lucca Prior (Juan Makill, aos 30’ do 2º tempo) e Jader; Vitor do Carmo, Leonardo Costa (Tallison, aos 37’ do 2º tempo) e Emersonn
Técnico: Rodrigo Bellao
Cartões amarelos: Vinícius Kauê, Vitor do Carmo

Comentários

Skip to content