Time

“Não furaram nossa defesa em nenhum momento”, destacou Paulo Autuori

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico teve boa postura tática em campo e contou com uma grande atuação de sua defesa para derrotar o Bragantino fora de casa. Essa é a avaliação do diretor técnico Paulo Autuori, que apontou as bolas levantadas na área como a única maneira encontrada pelo adversário para pressionar e tentar o gol.

“Pressão de bola cruzada na área? Temos que estar preparados para suportar isso. Por isso temos Thiago Heleno e Zé Ivaldo. Eles ganharam praticamente tudo. E o Santos. Foi um primeiro tempo bom. No segundo, poderíamos ter definido com a bola do Kayzer, na trave. Depois foi bola na área. Não furaram nossa defesa em nenhum momento”, afirmou.

Com o time voltando a vencer após três jogos, Autuori apontou como normal essa oscilação no rendimento, devido às características peculiares da competição em meio à pandemia.

“O campeonato está muito assim. Todas as equipes oscilando muito. Algumas conseguem uma regularidade e depois voltam a cair. Tanto no meio, quanto em cima e na parte de baixo. É normal por tudo aquilo que tem sido este ano. Foi importante a maneira como a equipe interpretou a estratégia, trabalhou com coesão e se empenhou ao máximo em todas as tarefas”, ressaltou.

Autuori também comentou a decisão de relacionar o meia Jadson, que pela primeira vez ficou como opção no banco de reservas.

“Para o Jadson foi muito importante, após todo o sacrifício que ele fez, estar envolvido com o grupo. E é um jogador vitorioso. A presença dele é importante. E mostra uma mensagem muito grande sobre a determinação, a vontade e a alegria dos jogadores em fazerem o que gostam, que é jogar futebol. Jogadores como ele e o Walter, que tiveram muito tempo fora e precisaram fazer toda essa recuperação, nós temos que parabenizar, porque é muito sacrifício. E isso tem que ser premiado de alguma maneira”, disse.

Comentários

Skip to content