Time

Campanha rubro-negra termina com o vice-campeonato no Brasileiro Sub-17

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

Valeu, piazada! O Athletico fez uma grande campanha e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-17. A participação no torneio terminou nesta segunda-feira (21), com o Furacão sendo superado pelo Fluminense por 2 a 1.

O primeiro jogo da decisão, no Rio de Janeiro, havia terminado com a vitória do adversário pelo mesmo placar. O Furacão precisava dar o troco para ao menos levar a disputa aos pênaltis. Mas o time carioca marcou duas vezes no início do jogo e segurou a vantagem.

Ao longo da competição, o Athletico somou dez vitórias, dois empates e três derrotas. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra marcou 38 gols e sofreu 14.

O jogo

O início da partida foi péssimo para o Furacão. Logo aos 4’, o Fluminense abriu o placar, com Matheus Martins.

O Athletico tentou dar a resposta, teve oportunidades de empatar em um chute travado de Emersonn e em uma cabeçada de Ataíde. Mas foi o adversário quem balançou a rede de novo, aos 9’, com Kayky finalizando a jogada de Matheus Martins.

A partir daí, o Rubro-Negro se encontrou no jogo e partiu em busca da reação. Jader, de cabeça, mandou para fora. O goleiro salvou uma cabeçada de Renan. E Marcos Vinícius por pouco não aproveitou um cruzamento de Vinicius Kaue na pequena área.

O gol do Furacão estava próximo. Aos 32’, Vinicius Kaue bateu e exigiu mais uma grande defesa do goleiro. E aos 33’, Marcos Vinícius recebeu pela direita e cruzou na área. Ataíde cabeceou para trás, Jader matou no peito e rolou para Renan, que bateu firme e diminuiu.

O Athletico ainda teve boas chances de empatar na primeira etapa, com Renan cabeceando por cima do gol e em um chute de Jader, que desviou na defesa e foi para fora.

O segundo tempo foi menos movimentado. O Furacão tentou pressionar, mas o adversário se fechou na defesa e conseguiu frear o ataque athleticano.

Emersonn, Juninho e Jader ainda tiveram as melhores oportunidades. E já nos acréscimos, após uma grande confusão que terminou com três jogadores expulsos de cada lado, Jader arriscou de fora da área e acertou o travessão.

A piazada do Furacão lutou até o fim, mas o título ficou com o Fluminense.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-17  – Final – Jogo de volta
Data: 21/12/2020
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Mycael; Ataíde, João Pedro, Dourado (Lucca Prior, aos 28’ do 2º tempo) e Vinicius Kaue; Juninho (Tallison, aos 38’ do 2º tempo), Marcos Vinícius (Carlos Eduardo, no intervalo) e Jader; Vitor do Carmo, Renan e Emersonn (Leonardo Costa, aos 38’ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Seabra
Gol: Renan, aos 33’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Jader, Dourado e Renan
Cartões vermelhos: Vitor do Carmo, Renan, Ataíde, Vinícius Amaral e João Gabriel

Fluminense: Cayo Felipe; Justen, Davi Schuindt, Joílson e Jefté; Alexsander, Metinho e Arthur (Rafael, aos 28’ do 2º tempo); Kayky (Abner, aos 11’ do 2º tempo), João Neto e Matheus Martins (Thiago, aos 40’ do 2º tempo)
Técnico: Guilherme Torres
Gols: Matheus Martins, aos 4’, e Kayky, aos 9’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Justen, Matheus Martins e Abner
Cartões vermelhos: Alexsander, Metinho e João Neto

 

Comentários

Skip to content