Time
Vitinho comemora fase com gols decisivos: “Me sinto honrado e agradecido”
O atacante Vitinho esteve, até pouco tempo atrás, entre a vida e a morte. Hoje, já recuperado de uma infecção bacteriana grave, colhe os frutos do trabalho que tem realizado desde as Categorias de Formação do Athletico.
Ele voltou a jogar contra o São Paulo, após quase cinco meses parado, e na partida seguinte, contra o Bahia, já foi titular. Desde que retornou aos gramados, soma sete partidas realizadas e tem dois gols marcados.
Os gols, inclusive, saíram nos dois últimos jogos. A confiança dos companheiros e da comissão técnica renderam ao jovem o ritmo de jogo necessário, aquele que fora perdido após um ótimo início no Brasileirão 2020.
“Eu me sinto muito honrado e muito agradecido, porque passei por coisas muito difíceis nos últimos meses. Estar ajudando a equipe é muito gratificante para mim”, disse o jogador. “Tenho que agradecer à comissão técnica e aos jogadores que confiaram em mim. Nesses jogos que venho atuando, estou pegando confiança e podendo ajudar o Athletico”, acrescentou.
Desistir não é palavra no dicionário de Vitinho. Seja num hospital ou num campo de jogo, a persistência é chave para o camisa 28. Já havia sido assim na rodada anterior, contra o Corinthians. Foi assim também na partida de ontem, contra o Atlético Goianiense. Antes de estufar as redes, ele teve outra chance, mas isolou.
“É persistir. Não é porque errou uma vez que vai deixar de fazer. Eu procurei persistir e, no segundo chute, fui feliz”.
O gol abriu o placar em uma partida difícil, colocando a esperança de classificação para a CONMEBOL Libertadores na cabeça do athleticano. Thiago Heleno garantiu a vitória no final e a equipe tem mais dois jogos, contra Grêmio e Sport, para tentar definir a participação na maior competição continental da próxima temporada, ainda neste ano.
“Temos chances, esses três pontos foram muito importantes. Temos que continuar acreditando nessas duas últimas rodadas”, finalizou Vitinho.
Comentários